Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Eduardo da Fonte ressalta trabalho de combate à violência contra a mulher

O parlamentar soma cinco Projetos de Lei protocolados voltados para o tema

Deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PPDeputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP - Câmara dos Deputados - divulgação

O deputado federal e presidente do Partido Progressistas em Pernambuco (PP-PE), Eduardo da Fonte, ressalta o trabalho que vem sendo feito por ele, em Brasília, de promoção e proteção às mulheres. O parlamentar soma cinco Projetos de Lei protocolados sobre o assunto. Entre eles, o PL 1350/22, que endurece a Lei Maria da Penha em caso de lesão que deixe marca permanente.

“A Lei Maria da Penha é um verdadeiro marco no enfrentamento à violência doméstica. Nosso trabalho é lutar para ampliar os direitos e proteção às mulheres. E é isso que tenho feito nesses 17 anos de mandato como deputado federal. Pude contribuir com projetos importantes nessa causa. Apesar do grande avanço, o Brasil ainda é um dos países com mais registros de violência contra as mulheres. Precisamos mudar essa realidade. Reafirmo nosso compromisso em Brasília pela diminuição desses indicadores”, disse o parlamentar. 

Lei Maria da Penha

Um marco na proteção às mulheres, a Lei Maria da Penha, que leva o nome da farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que ficou paraplégica após tentativa de feminicídio cometida pelo seu marido, definiu cinco formas de violência: física, sexual, moral, psicológica e patrimonial. Anteriormente à Lei, o crime de violência contra a mulher era considerado de menor potencial ofensivo.

Veja também

Newsletter