Em Brasília, governadora Raquel Lyra dialoga com ministros de Estado
A gestora se reuniu, nesta terça (25), com os ministros Rui Costa, José Mucio Monteiro e Renan Filho
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), cumpre uma série de compromissos em Brasília, ao lado de ministros de Estado, com o objetivo de realizar o acompanhamento de obras em parceria com o governo federal.
Iniciando a agenda, a gestora se reuniu, nesta terça-feira (25), com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para tratar dos investimentos do governo federal e da liberação de recursos para a manutenção de projetos do estado, como o Metrô do Recife e a Adutora do Agreste.
“Estar em Brasília é sempre sinônimo de buscar melhorias para o nosso povo, para nosso estado de Pernambuco. Neste dia, recebida por ministros, conseguimos dialogar com o governo federal sobre obras estruturantes que vão levar água e avanços na mobilidade para a população”, destacou a governadora Raquel Lyra.
Leia Também
• Álvaro Porto se reúne com Aécio Neves para tratar de 2026
• Jarbas Vasconcelos e os 40 anos da redemocratização no Recife ganham celebração especial
• Rosa Amorim participa da Marcha das Mulheres Negras, em Brasília
Desenvolvimento
No início da tarde, a chefe do Executivo almoçou com o ministro de Defesa, José Mucio Monteiro e continuou os diálogos sobre os avanços na infraestrutura para Pernambuco receber a Escola de Sargentos do Exército e o convênio firmado com o Comando Militar do Nordeste (CMNE) para o novo centro de visitantes no Parque Nacional dos Guararapes.
Essa iniciativa, firmada na segunda (24) entre o governo de Pernambuco e o CMNE, integra a estratégia de preservar e ativar patrimônios tombados.
Em seguida, a gestora reuniu-se com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar da manutenção da BR-232. No final do dia, a governadora teve uma agenda com a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, para reforçar o diálogo entre o estado e a companhia, avançando nas tratativas para garantir que créditos pendentes da Petrobras contribuam para o desenvolvimento econômico pernambucano.
*Com informações da assessoria de imprensa.



