Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Em eleição suplementar, Bal de Mimoso (Republicanos) está eleito prefeito de Pesqueira

É a primeira vez que uma eleição suplementar acontece no mesmo dia que uma eleição geral

Bal de Mimoso (Republicanos) foi eleito prefeito de Pesqueira, neste domingo (30)Bal de Minoso (Republicanos) foi eleito prefeito de Pesqueira, neste domingho (30)Bal de Mimoso (Republicanos) foi eleito prefeito de Pesqueira, neste domingo (30)Bal de Minoso (Republicanos) foi eleito prefeito de Pesqueira, neste domingho (30) - Divulgação

Neste domingo (30), os eleitores de Pesqueira, no Agreste, elegeram o atual vereador Bal de Mimoso (Republicanos) para cumprir o mandato de prefeito até 2024, quando ocorrem novas eleições municipais. Por volta das 18:40, com mais de 90% das urnas apuradas, o candidato já era declarado eleito, com 65,40% dos votos, derrotando Dr. Peixoto (MDB), que teve 34,40%.

Eleições suplementares
Duas cidades pernambucanas realizaram, neste domingo (30), eleições suplementares para eleger novos prefeitos em substituição aos antigos gestores. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou os recursos de ambas as chapas em Pesqueira, Agreste, e Joaquim Nabuco, na Mata Sul, e determinou a realização de uma eleição suplementar nas cidades no mesmo dia do segundo turno das eleições gerais de 2022.

É a primeira vez que uma eleição suplementar acontece no mesmo dia que uma eleição geral, segundo a Justiça Eleitoral, no intuito de “baratear custos, facilitar a logística e aproveitar o contingente de servidores e de mobilização das eleições gerais deste ano”.

Os 50.776 eleitores da cidade de Pesqueira e os 13.574 de Joaquim Nabuco puderam votar também para prefeito enquanto os demais municípios votavam apenas para  governadora e presidente da república. Foram disponibilizadas 251 urnas eletrônicas  em Pesqueira e 188 em Joaquim Nabuco preparadas para receber votos na seguinte ordem de votação: governadora, presidente e prefeito. 

 

Veja também

Newsletter