Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Emenda faz reforma de Geraldo voltar para comissões

O projeto de reforma administrativa da Prefeitura do Recife, que chegou na Câmara Municipal em regime de urgência, e que era esperado para ser aprovado nesta terça-feira (27) em primeira discussão, foi sustado após emenda da vereadora de oposição Marília Arraes (PT), abalizada pela base do governo.

Ela apresentou uma emenda supressiva que versava sobre o artigo 27, que, a grosso modo, dava à gestão condições de criar novos cargos por meio de decreto, o que foi visto pelos parlamentares como algo contraditório. A medida foi acatada por 20 dos 39 vereadores. Com isso, a proposta volta para as comissões de Legislação e Justiça e Finanças e Orçamento.

O retorno da proposta para as comissões não foi vista pelo líder do governo na Câmara, vereador Gilberto Alves (PSD), como um revés à gestão. Para ele, a iniciativa faz com que os parlamentares possam discutir por mais tempo a reforma administrativa.

O projeto prevê a redução de 24 para 15 secretarias, a extinção de três autarquias e que quatro empresas sejam transformadas em autarquias.

Na manhã dessa segunda-feira (26), os vereadores do Recife se reuniram com os secretários de Planejamento Urbano, Antônio Alexandre, e de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo. Os debates foram promovidos pelas comissões de Legislação e Justiça e de Finanças e Orçamento.

Com informações de Anderson Bandeira, da Folha de Pernambuco.

Veja também

Newsletter