Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Emendas de Túlio Gadêlha sobre sustentabilidade são incorporadas ao Minha Casa, Minha Vida

O relatório aprovado na Comissão Mista nesta quinta-feira (01) segue agora para votação do plenário

Emendas de Túlio Gadêlha sobre sustentabilidade são incorporadas ao Minha Casa, Minha VidaEmendas de Túlio Gadêlha sobre sustentabilidade são incorporadas ao Minha Casa, Minha Vida - Divulgação

Sete emendas do Deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE) foram acatadas no relatório da Medida Provisória que recria o programa Minha Casa, Minha Vida. O relator da MP, deputado Marangoni (União-SP), incorporou ao texto aprovado na Comissão Mista do Congresso as emendas propostas pela Rede.

Uma das emendas inclui o termo "sustentabilidade" na MP, com o objetivo de garantir que o Programa promova o direito à cidade e à moradia, considerando o desenvolvimento urbano e econômico, a geração de trabalho e renda, e a melhoria dos padrões de habitabilidade e qualidade de vida da população.

Para o parlamentar da Rede, "é fundamental que as políticas habitacionais considerem a sustentabilidade de forma abrangente, indo além da construção de unidades habitacionais e contemplem o bem-estar nos espaços urbanos e rurais, buscando um convívio harmonioso entre as pessoas e o meio ambiente".

As emendas da Rede acatadas no relatório dão ênfase à sustentabilidade no programa, por meio de políticas habitacionais sustentáveis e economia sustentável. Também incluem a promoção da acessibilidade nas moradias e prioridade para pessoas com câncer, doenças graves e mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Outra emenda destaca a importância de localizar os imóveis próximos a centros urbanos, sem comprometer o custo de vida e a segurança dos usuários.

O relatório aprovado na Comissão Mista nesta quinta-feira (01) segue agora para votação do plenário na Câmara das Deputados.
 

Veja também

Newsletter