Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Entregas de João Campos superam as de Raquel Lyra, diz Pedro Campos

Para Pedro Campos, gestão de Raquel apresentou mais promessas do que entregas

Deputado Federal, Pedro Campos (PSB)Deputado Federal, Pedro Campos (PSB) - Matheus Ribeiro / Folha de Pernambuco

O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Pedro Campos, afirmou que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), apresentou mais consistência nas entregas ao longo do mandato em comparação com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD).

Como exemplo, ele comparou a entrega de creches pela gestão municipal e estadual.

“João dobrou as vagas de creche no Recife. Tinha quase sete mil matrículas e hoje o Recife tem mais de 16 mil. A governadora, apesar de seguir firme, dizendo que vai entregar as 60 mil vagas, chegamos no último ano de mandato, onde inicialmente era pra gente já tá falando de matrículas abertas e não tem”, disse.

Para Pedro Campos, a gestão de Raquel no ano de 2025 foi marcada mais por promessas do que entregas.

“Esse não foi o ano de fazer, mas de prometer. Começou aquele movimento de sair falando pelo estado, eu acho que ali ficou mais um falar por falar ou falar para prometer. Agora, tanto o povo pernambucano como nós vamos acompanhar para ver se essas falas e promessas vão virar realidade", disse nesta sexta-feira (12) em entrevista à Rádio Folha 96,7.

Arco Metropolitano

Já em relação a entrega do Arco Metropolitano, obra aguardada por mais de dez anos, Pedro Campos apresenta uma postura mais cautelosa. Ele ressalta que a assinatura desta ordem de serviço pela governadora, não é uma entrega, mas um começo.

“Temos a expectativa de que essa obra possa andar e vamos estar acompanhando isso também para que essa ordem de serviço vire obra, porque todos nós, principalmente o cidadão, a gente acha sempre que na reta final de governo, você começa a fazer as coisas e nem sempre as coisas acontecem. E no caso do governo de Raquel, você tem essa dificuldade para além da reta final. Então,vamos seguir acompanhando, fiscalizando para que a gente possa realmente ter uma entrega, porque por enquanto o que temos é o início de uma obra importante.”

Confira a entrevista completa:

Veja também

Newsletter