Governadora alfineta opositores afirmando que não há “jogo de cartas marcadas” em licitações de obra
Declaração de Raquel foi dada durante assinatura do início das obras do Arco Metropolitano
Leia Também
• Deputado do PSB parabeniza Raquel Lyra por lançamento do Arco Metropolitano
• Entregas de João Campos superam as de Raquel Lyra, diz Pedro Campos
• Provável filiação de Dueire e apoio a Raquel Lyra marcam encontro do Avante no Recife
A governadora Raquel Lyra fez questão de alfinetar opositores durante sua fala no lançamento das obras do Arco Metropolitano. Ao comentar a atuação da empresa responsável pela execução da primeira etapa, afirmou que cobrará rigor nos resultados.
“A gente não tem jogo de cartas marcadas na licitação. Eles (a empresa) vieram e apresentaram a melhor proposta. Deles eu cobro o resultado, qualidade na entrega, rapidez e eficiência, porque o nosso povo em Pernambuco tem pressa”, declarou.
Raquel também reforçou que o avanço do Arco só é possível graças à união de diferentes forças políticas. “Nós viemos de muitos lugares diferentes, não só de cidades diferentes, mas de partidos diferentes, e pouco importa em quem cada um votou. (...) Eu nunca perguntei a um prefeito se ele precisava mudar o voto do passado ou do futuro para receber investimento” explicou.
A gestora deixou claro que governa para todos. “A gente está chegando aos 184 municípios pernambucanos. Porque ser governadora é ser governadora de todos e de todas. E a gente não pode escolher, pela bandeira partidária, para onde o dinheiro ou o investimento vai. O dinheiro público precisa ir para onde o povo mais precisa”, completou.
A governadora destacou ainda que o estado continuará trabalhando para assegurar novas operações de crédito e ampliar investimentos, independentemente da origem dos recursos. “O dinheiro pode vir da iniciativa privada, do governo federal, do Estado ou dos municípios. mas o que importa é que quando a gente junta esse dinheiro todinho, a gente faz sonhos saírem do papel, como ele tá saindo aqui hoje, o novo Arco Metropolitano do Recife.”
Raquel lembrou que o empreendimento só foi possível porque sua gestão decidiu priorizá-lo. “São R$ 631 milhões de investimento, fruto de dedicação e decisão. Teve gente que teve a oportunidade de fazer, mas decidiu não fazer. Nós fizemos. Agora, cumpre-se uma etapa e começa outra de fiscalização e execução da obra com a melhor qualidade possível com a melhor entrega possível, no menor espaço de tempo possível. Porque o mais difícil a gente já fez. A gente sonhou junto, a gente tá realizando junto.”, finalizou.
O discurso encontrou eco no ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, que elogiou a postura da mandatária. “A governadora que me lidera - e eu tenho um orgulho arretado de ser liderado por ela - é uma mulher madura”.
Segundo o ministro, essas entregas só acontecem porque existe uma governadora madura, que estabeleceu uma relação republicana. “Quando um político sabe o que é prioritário e o que é acessório, colocando acima das divergências a vontade de servir ao nosso povo, tudo avança. Quando você tem Raquel, Lula, os prefeitos e os deputados juntos, o sonho de Pernambuco vira realidade.”
Quem também chamou atenção foi o deputado federal Guilherme Uchoa Júnior (PSB), partido adversário do PSD de Raquel, que fez questão de rasgar elogios à governadora diante do palanque.
“Não tem lado, não tem partido. E eu quero dizer que a senhora está de parabéns. Quero dizer que a senhora tem muita coragem. (...) Nós vamos construir uma história muito bonita no estado. E, como esta obra, virão muitas outras para ajudar o povo de Pernambuco, porque quem ganha é o povo de Pernambuco”, afirmou.



