João Campos encerra giro pelo interior na Missa do Vaqueiro de Serrita
Celebração de fé e tradição marcou o último compromisso do fim de semana no Sertão
O prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos concluiu neste domingo (20) sua maratona de agendas pelo interior de Pernambuco participando da tradicional Missa do Vaqueiro, em Serrita, no Sertão Central.
A cerimônia, também conhecida como Festa de Jacó, é considerada uma das maiores expressões culturais e religiosas do Nordeste e chegou este ano à sua 55ª edição.
"É mais do que uma missa. É uma tradição. A Missa do Vaqueiro, de Serrita, é uma manifestação cultural que se perpetua por décadas e que tem em seu foco uma bela homenagem a Raimundo Jacó. Viva a bravura do vaqueiro e viva o Sertão", ressaltou o prefeito João Campos.
Leia Também
• João Campos promete cobrar ao presidente Lula solução para as agrovilas do Sertão de Itaparica
• Prefeito de Petrolândia diz sofrer o pão que o diabo amassou por ter posição política
• Títulos de cidadão viram estratégia para religar João Campos e outras cidades
A celebração, realizada no Sítio Lajes, reuniu vaqueiros montados, artistas, famílias e fiéis de toda a região, num cenário de fé, cultura popular e valorização das raízes sertanejas. João acompanhou a missa ao lado de lideranças locais e foi muito saudado pelo público presente.
Salgueiro
Mais cedo, Campos esteve em Salgueiro, onde participou de um café da manhã com a ex-prefeita Dona Creuza Pereira. O encontro reforçou o diálogo com importantes lideranças da região e marcou mais uma parada simbólica no roteiro de visitas ao Sertão.



