Qui, 18 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Levi Fidélix condena Temer: 'é um governo péssimo'

Levi Fidélix é presidente do PRTBLevi Fidélix é presidente do PRTB - Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco
Líder do PRTB e possível candidato à Presidência da República, Levi Fidélix fez duras criticas ao presidente Michel Temer (PMDB). Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (20), ele avaliou o atual governo como péssimo e sugeriu eleições gerais no País.

“Ele está um péssimo governo tanto quanto o outro que nós tiramos. Fiz parte daqueles que tiraram, fui para as ruas, fui para (Avenida) Paulista, participei do processo em cima do palanque contra Dilma e contra Lula”, afirmou Fidélix.

“O povo continua desconfiado porque em volta dele (Temer) se cercaram pessoas que não mereciam confiança. Ao assumir ele deveria colocar pessoas que não deveriam estar sujeitas a avaliação negativa. Ele escolheu um mal ministério, especialmente a assessoria palaciana”, disse.

E ainda: “Acho que deveríamos ter eleições gerais, o governo esta contaminado, e o Congresso está assim, e a Lava Jato está limpando tudo. A Lava Jato vai eliminar metade desse Congresso”.

Confira vídeo:

Fidélix também criticou o processo de campanha eleitoral e até sugeriu eliminar o voto pela urna eletrônica. “Desconfio muito das fraudes que são cometidas dentro dela (das urnas), porque tem um dispositivo chamado inserator. Venho denunciando. Há anos que desconfio dessas urnas”, criticou o dirigente.

Ele ainda confessou que teve uma conversa com Temer, antes mesmo da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) pela Câmara dos Deputados. Segundo Fidélix, o atual presidente da República já previa que iria assumir o cargo, pois o questionou sobre medidas a serem tomadas no Governo.

“Ele perguntou, no meu lugar o que você faria? Eu primeiramente melhoraria a Segurança Pública. Eu convocaria as forças da Segurança Nacional, resolver as questões de tráfico de armas”, argumentou.

“Segunda coisa, a principal, chamava os banqueiros, dizia para parar de roubar o País. A taxa de selic a 15% e inflação a 9%, isso não pode, então daria um peteleco nesse povo. Essa liberdade do banqueiro agir, só se for em outro lugar. Tirar da sociedade e não retorna, ao contrário, informatiza os bancos, despedem funcionários, você vai em banco é tudo informática, então você tem aqui, a elite, a elite para mim são os banqueiros”, completou Fidélix.

Veja também

Newsletter