Lixo se acumula em São Lourenço; prefeito promete regularizar coleta
Na primeira semana de gestão dos novos prefeitos, as denúncias pipocam em vários municípios do Estado. Moradores de São Lourenço da Mata, por exemplo, denunciam a falta de coleta de lixo no município. Eles afirmam que desde o mês passado o serviço não é realizado no município.
Dizem que a cidade “está imunda”, que o centro comercial e os bairros do município o lixo se acumula. Essa questão, inclusive, foi uma das principais demandas da população durante a campanha, juntamente com saúde e segurança.
Procurado pelo Blog da Folha, o prefeito Bruno Pereira (PTB), afirmou que recebeu a prefeitura sem nem saber que empresa era responsável pela coleta. Isso porque todos dos computadores do município tiveram as informações aos contratos apagadas.
Lembra que a empresa que prestava o serviço até o mês de outubro, a Cael, rompeu o contrato logo após o pleito. Também disse que os garis estão com três folhas atrasadas.
"Em três dias, nós tomamos pé da situação, até para saber quanto custa os contratos de lixo para não pagar a mas, fizemos uma dispensa de licitação emergencial e, a partir de amanhã, acreditamos que a situação começa a ser regularizada", argumentou o prefeito Bruno Pereira.
Ele acrescentou que se reuniu na manhã desta terça-feira (5) com uma comissão de garis e conseguiu a garantiu que eles trabalharão nos próximos 15, prazo em que a administração buscará recursos para o pagamento de ao menos uma folha.



