Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Luciano Duque acusa Câmara de Vereadores de articulação política e confirma sua candidatura na Alepe

Após rejeição das contas na Câmara, Duque critica uso político da votação a favor de Breno Araujo

Deputado estadual Luciano DuqueDeputado estadual Luciano Duque - Foto: divulgação

O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) acusou vereadores de articulação para favorecer a pré-candidatura de Breno Araujo, marido da atual gestora de Serra Talhada Márcia Conrado (PT). A declaração foi dada durante entrevista concedida a uma emissora do município.

O conflito ocorreu quando a Câmara de Vereadores rejeitou as contas do deputado referentes ao ano de 2019, mesmo com parecer favorável do Tribunal de Contas. Segundo o parlamentar, a ação evidencia o uso político da votação que pretendia favorecer o companheiro de Márcia Conrado na disputa pelo legislativo estadual.

“Serra Talhada vai saber separar o joio do trigo, os interesses eleitorais dos interesses do povo. Quem tem serviço prestado, como eu e como a governadora Raquel Lyra, que tem feito muito pela cidade, merece respeito. O que não dá é aceitar uma Câmara que age de forma subserviente.” criticou

Luciano Duque também reprovou a comparação feita por vereadores com o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. “Aquilo foi um golpe, e agora tentam repetir o mesmo roteiro aqui. Mas o povo não é bobo.”

Candidatura confirmada

O deputado aproveitou a ocasião para confirmar a continuidade da sua campanha para ocupar a vaga da Assembleia Legislativa. 

“Não há nada que me torne inelegível. Não houve dolo, nem desvio de recursos públicos. Todos os fundamentos legais foram cumpridos. Estou tranquilo e sigo com meu nome à disposição do povo”, declarou.

Por fim, Luciano Duque agradeceu aos vereadores que votaram em coerência com o parecer técnico do Tribunal de Contas e reafirmou o compromisso com o Sertão.

“Quero parabenizar os vereadores Lindomar Diniz, Antônio de Antenor, Clênio de Agenor e China Menezes. Eles votaram com seriedade, como já aconteceu em outras oportunidades, reconhecendo o que é justo e respeitando a legalidade. Esse é o tipo de postura que a população espera dos seus representantes. Serra Talhada e todo o Pajeú podem continuar contando comigo. Vamos seguir em frente, defendendo os interesses do povo.”

 

Veja também

Newsletter