Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Lula Cabral pede à governadora reforço da Força Nacional contra violência no Cabo

Prefeito foi ao Palácio do Campo das Princesas nesta quarta (25) para cobrar reforço

Lula Cabral, prefeito eleito do Cabo de Santo AgostinhoLula Cabral, prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho - Folha de Pernambuco

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, entregou a governadora Raquel Lyra, na tarde de hoje, um ofício formalizando o pedido para a convocação imediata da Força Nacional e criação de uma força-tarefa formada por policiais judiciários federais e estaduais para atuar no combate à criminalidade crescente no município.

“Nossa gente virou refém da falta de policiamento e de políticas estaduais que nos ajudem a combater a violência. O 18º Batalhão da Polícia Militar, que atende Ipojuca e Cabo, conta com cerca de 320 policiais. Isso dá uma média de um policial para cada mil habitantes. É muito pouco”, destacou Lula Cabral.  

Para que a Força Nacional atue em municípios, é necessário seguir um protocolo estabelecido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A solicitação deve ser feita inicialmente ao Governo do Estado, que pode formalizar o pedido junto ao Ministério, requerendo a presença da tropa federal em caráter emergencial.

 

Veja também

Newsletter