Qui, 18 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Magistrados do TJPE discutem ações para Vara de Penas Alternativas

Presidente do Poder Judiciário pernambucano, desembargador Leopoldo Raposo, se reuniu com magistrados do TJPEPresidente do Poder Judiciário pernambucano, desembargador Leopoldo Raposo, se reuniu com magistrados do TJPE - Divulgação
Para falar de projetos relacionados à Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepa), o presidente do Poder Judiciário pernambucano, desembargador Leopoldo Raposo, se reuniu com magistrados do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). As penas são consideradas importantes por representarem uma alternativa ao encarceramento de réus que cometeram delitos de menor potencial ofensivo, evitando a superlotação nos presídios.

O juiz Flávio Fontes, que também já trabalhou em Vara Criminal, falou da importância dessas penas.

"Nós monitoramos esses réus e percebemos que a ressocialização, nos casos de penas alternativas, é muito maior em relação ao sistema prisional", disse o magistrado, titular da Vara de Execução de Penas Alternativas desde que ela foi implantada, há mais de 15 anos. Projetos serão apresentados à Presidência.

Além do presidente Leopoldo Raposo, participaram do encontro o juiz titular da Vepa, Flávio Fontes; o assessor da Presidência, juiz Ailton Alfredo; o secretário de Gestão de Pessoas, Marcel Lima; a promotora de Justiça, Maria Helena de Oliveira e Luna; e integrantes da Vepa. A unidade atende o Recife e toda Região Metropolitana. Foi a segunda Vara desse tipo a ser instalada no Brasil e já recebeu prêmios nacionais pelo trabalho realizado ao longo dos anos.

Veja também

Newsletter