Maia afirma que ajudou na nomeação de ministros de PE
“Modéstia à parte aqui, eu tive a participação direta na nomeação de ministros. São três amigos, são três deputados, antes de seres ministros”, disse Maia, em entrevista à imprensa, logo após reunião com parte da bancada federal de Pernambuco, nesta sexta-feira (6), no empresarial JCPM.
Confira vídeo:
“Então é natural que eu estando em Pernambuco os três ministros que são amigos, que ajudei na unidade no nome de Mendonça; que eu construí com algum diálogo, que já existia algo do PSDB com o Governo para consolidar o nome de Bruno, e também o nome do Fernando. (...) E para minha felicidade estão exercendo seus ministérios com a competência que ninguém esperava”, relatou, ao ser indagado se a presença dos ministros indicavam um apoio do presidente Michel Temer ao seu nome.
De acordo com Maia, além de discutir sobre as eleições da Mesa Diretora, é importante trazer o debate as demandas da sociedade.
“É importante discutir não só a eleição. É discutir as demandas do primeiros semestre. Qual a agenda que os deputados estão discutindo e querem discutir, como a Reforma da Previdência, a reforma para garantir a credibilidade do Brasil. (...) Eles querem que os trinta deputados que estão aqui discutam qual o caminho para recuperar o emprego, agenda contra violência, é isso que a sociedade quer saber da gente”, argumentou o parlamentar.
Leia também:
Com atraso, Rodrigo Maia se reúne com bancada pernambucana
As eleições para a presidência da Câmara Federal ocorrem no dia 2 de fevereiro. Além de Maia, outros nomes como Rogério Rosso (PSD), Jovair Arantes (PTB) e André Figueiredo (PDT) devem concorrer ao cargo.
Com informações de Márcio Didier, editor do Blog da Folha.


