Manoel Ferreira deixa o PR e Sebastião Oliveira assume executiva municipal
O ex-deputado estadual e presidente municipal do PR, Manoel Ferreira, pediu desfiliação do partido nesta quinta-feira (11). Com isso, o presidente estadual da sigla, o deputado federal licenciado e secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, acumulará a presidência da Executiva Municipal.
Segundo fontes ligadas ao PR, Manoel Ferreira vai para o PSC, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O partido é comandado no estado pelo seu filho, o deputado estadual André Ferreira, que pretende se candidatar a senador, neste ano. A decisão de deixar o PR, neste caso, já teria sido tomada desde o ano passado.
Leia também
Recebido por Valdemar, Paulo Câmara amarra aliança com PR
Lupércio, Lula Cabral e Anderson Ferreira prestigiam FBC
A família Ferreira, que atua no segmento evangélico, ganhou notoriedade na política regional pela ampliação de sua força eleitoral e vem recebendo acenos para reforçar a chapa eleitoral liderada pelo governador Paulo Câmara. Porém, o grupo também tem dado sinais de que pode migrar para o campo da oposição. Anderson Ferreira, por exemplo, foi visto em eventos recentes ao lado do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), que trabalha sua candidatura a governador.
Mas, em conversa recente com o governador Paulo Câmara (PSB), o principal cacique do PR, Valdemar Costa Neto, sinalizou que a legenda permanece na Frente Popular. O encontro, noticiado pela colunista Renata Bezerra, da Folha de Pernambuco, nesta quinta (11), aconteceu na última terça (09), em Brasília, e contou com a presença do próprio Sebastião Oliveira.
Nesta quarta (10), inclusive, o deputado estadual Gustavo Negromonte (PMDB) chegou a dizer, em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, que André Ferreira seria um dos melhores quadros para disputar uma das vagas ao Senado, neste ano.
Em nota, divulgada nesta quinta (11), o PR-PE agradeceu "pelos serviços prestados por Manoel Ferreira e aproveita pra lhe desejar sucesso na trajetória que irá seguir".



