Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Matuto rebate ideia de polarização na Alepe e afirma compromisso com o povo que o elegeu

Deputado diz não estar preocupado com projeções eleitorais

Betânia Santana entrevista o Deputado Estadual Júnior Matuto (PSB)Betânia Santana entrevista o Deputado Estadual Júnior Matuto (PSB) - Matheus Ribeiro / Folha de Pernambuco

Durante entrevista concedida à Rádio Folha 96.7, realizada nesta terça-feira (13), o deputado estadual Júnior Matuto (PSB) rechaçou a ideia de que exista uma forte polarização política dentro da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), especialmente em relação a uma possível disputa entre a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), nas eleições de 2026.

“Eu estou esse tempo todinho lá [na Alepe], eu nunca toquei no nome do prefeito do Recife. Nunca! Pode pegar as gravações”, afirmou o parlamentar, ao ser questionado sobre os ânimos políticos na Casa de Joaquim Nabuco. 

Para ele, sua atuação não está voltada para disputas antecipadas, mas para as demandas reais da população pernambucana.

O deputado ainda ressaltou que seu mandato passa também pelo reconhecimento de ações positivas do Governo do Estado, mas frisou que é preciso olhar com responsabilidade para o que já está em funcionamento.

“Levantei, sim, a bandeira dos aprovados no concurso da Polícia Civil e sei da importância da paridade. Sei da importância do Hospital da Mulher no Agreste, importantíssimo, claro. Agora aquilo que já existe, tem que está funcionando e funcionando bem”, apontou.

Matuto também reforçou que não está preocupado, neste momento, com projeções eleitorais.

“Os ânimos se aquecem lá na Casa, mas eu não tô cuidando da minha eleição agora. Eu tô correspondendo ao povo que me botou na cadeira”, explicou o deputado.

Veja também

Newsletter