Ministro rebate Raquel Lyra e nega que recursos do aeroporto de Caruaru possam ser realocados
Declaração foi dada durante a inauguração do Senai Park Pernambuco
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), negou que os recursos destinados pelo governo federal para a ampliação do Aeroporto Oscar Laranjeiras, de Caruaru, possam ser realocados para outras obras no estado, como declarou a governadora Raquel Lyra (PSD) ao justificar a decisão de realizar a obra com recursos do estado.
Durante a inauguração do Senai Park Pernambuco, no Complexo Industrial-Portuário de Suape, o gestor voltou a criticar a decisão da governadora.
“Não é verdade, porque esses recursos no orçamento são carimbados para ser destinados ao Aeroporto de Caruaru. Lamento profundamente o estado abrir mão de R$ 150 milhões de uma obra, para ter a parternidade ou maternidade dela. É uma decisão unilateral, mas que temos que respeitar, ela é a governadora”, declarou o ministro.
Leia Também
• Ministro Silvio Costa Filho participa da inauguração do Parque de Inovação e Tecnologia do SENAI
• Silvio Costa Filho lamenta governo do estado querer reformar aeroporto de Caruaru sem ajuda federal
• Raquel Lyra convoca os deputados: “Nos ajudem a fazer as ações acontecerem”
Silvio Costa Filho afirmou ainda esperar que a decisão não tenha relação com o apoio à pré-candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao governo do estado, em oposição a Raquel Lyra. O ministro enfatizou que estará ao lado do prefeito em 2026.
“Pernambuco sabe da minha posição, não fico em cima do muro. Tenho muita confiança que João será governador de Pernambuco e será ainda melhor que Eduardo Campos. Não tenho dúvida que vai unir Pernambuco a partir de 2027”, reforçou o ministro.



