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Partidos apostam em propaganda partidária. Confira o calendário de exibições

Neste mês, PDT e União Brasil terão espaço

Propaganda eleitoral para o segundo turno das eleições municipaisPropaganda eleitoral para o segundo turno das eleições municipais - Arquivo / Agência Brasil

No mês de julho, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o União Brasil exibirão seus programas partidários emissoras de rádio e televisão, entre 19h30 e 22h30. Até o fim deste ano, diversos partidos terão espaço para exibir suas propostas e tentar atrair novos filiados.

Confira o calendário da propaganda partidária do segundo semestre de 2025

Regras de exibição

Segundo a Resolução TSE nº 23.679, de 2022, que regulamenta a propaganda partidária, as inserções das legendas devem ocorrer sempre às terças, às quintas e aos sábados, dentro do horário nobre, das 19h30 às 22h30. A entrega das mídias é de responsabilidade dos órgãos de direção partidária.

Em anos não eleitorais, como 2025, a propaganda partidária pode ser veiculada ao longo de todo o período. Já em anos eleitorais, sua transmissão ocorre apenas no primeiro semestre.

Finalidade da propaganda partidária

A propaganda partidária tem como objetivos divulgar o programa do partido, apresentar suas atividades no Congresso Nacional e expor seu posicionamento sobre temas políticos e sociais. Além disso, pelo menos 30% do tempo total de cada legenda deve ser destinado à promoção da participação feminina na política.

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