PL pode lançar Cardinot como candidato ao Governo de Pernambuco
Segundo o deputado Alberto Feitosa, o presidente Jair Bolsonaro já foi informado das tratativas
O deputado estadual Alberto Feitosa (PL) afirmou que o Partido Liberal em Pernambuco deverá ter candidatura própria ao governo estadual e revelou que já se discute internamente o nome do apresentador Cardinot como possível candidato.
Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta quinta-feira (17), o parlamentar afirmou que o presidente Jair Bolsonaro já foi informado das tratativas e deu aval à continuidade do debate sobre o nome de Cardinot.
“Conversei com Gilson Machado, com Abimael (Santos), liguei para o Pastor Eurico e falamos com o presidente Bolsonaro, que disse que a gente poderia avançar na conversa sobre o nome de Cardinot”, afirmou
Leia Também
• Após externar divergência com PSDB, deputada participa de encontro nacional da sigla
• Deputada solicita à UPE criação de cursos de saúde no interior do Estado
• Novo presidente do Complexo Industrial de Suape assume agenda antes da posse oficial
Apesar do nome de Cardinot estar sendo amadurecido, o parlamentar também explicou que, no fim das contas, a palavra final é do ex-deputado federal por Pernambuco Anderson Ferreira, presidente da sigla no estado. Inclusive, falou da possibilidade de uma possível candidatura do próprio.
“Se Anderson Ferreira decide que ele é o candidato a governador, já tem o meu apoio. A prerrogativa é dele. Mas eu acredito, com o que a gente tem conversado, que ele não pretende isso”, declarou.
Além disso, Feitosa explicou que estão em processo de sondagem pública para estabelecer um nome concreto e oficializar uma pré-candidatura, mas não há nada definido. Ainda assim, o deputado afirmou ter “absoluta certeza” que Anderson fará o que for melhor para o partido.
Assista o programa Folha Política na íntegra:



