Plano Nacional de Crédito Fundiário incentiva a permanência no campo
Jovens de áreas rurais ganham apoio financeiro para agricultura familiar
Incentivar a permanência do jovem agricultor no campo através do investimento na agricultura familiar foi o que motivou a criação do Plano Nacional de Crédito Fundiário Jovem. O projeto foi apresentado ao secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca , Aloisio Ferraz e ao presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, em ação realizada na manhã da terça-feira (04), pelo coordenador geral do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A apresentação aconteceu na sede do Instituto e contou com a presença de representantes do PNCF estadual, Caetano de Carli, e do Iterpe, Cleodon Ricardo.
Para o secretário Aloisio Ferraz a iniciativa que visa beneficiar jovens de 18 a 29 anos e filhos de produtores "é um passo importante para a expressão do acesso ao crédito no meio agrícola”, afirmou.
Para o presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, “ o objetivo é incentivar o investimento na agricultura familiar, com qualidade e promovendo a permanência no campo,” enfatizou. Os recursos podem ainda ser usados na estruturação da propriedade e do projeto produtivo ou na contratação de assistência técnica para a extensão rural.
Com a linha de crédito fundiário será possível, entre outros benefícios, aquisição de imóvel no meio rural, viabilizando a sucessão nos negócios dos agricultores familiares



