[Podcast] 'Clara interferência política', diz Walber Agra sobre mensagens de Moro e Dallagnol
Segundo Walber Agra, o vazamento evidencia uso político da justiça. "um despautério completo. Acho que poucas vezes na justiça houve algo de tão grande gravidade. Não houve imparcialidade, mas não apenas isso. Várias garantias da consituições foram jogadas no lixo. Lá está bem claro que eles tinham receio das provas e que estavam armando para condenar. Ficou clara a interferencia política deles", avaliou.
"Não é só orientação. Eles estavam em comum acordo, tramando como condenar e forjar as provas e como manter a opoinião pública 'eletrizada'. Ou seja, ele estavam em uma formação de quadrilha para cometer atos ilícitos. Do ponto de vista ético, um governo que se diz de mudar as práticas poíticas, o Moro deveria ser imediatamente demitido do Ministério da Jutsiça e jamais sonhar em passar na porta do STF", afirmou o jurista.
Reforma da Previdência - José Patriota (PSB) comentou sobre a exclusão de Estados e municípios da proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro. "Na nossa visão, os municípios do Brasil devem participar desse processo de ajuste da Previdência. Não podemos ter cada município com um sistema previdenciário. Os princípios e diretrizes da Previdência têm que ser únicos. Nós da amupe e CNM estamos manifestando nossa posição, assim como a maioria dos governadores também fizeram, diante da ameaça da esclusão de Estados e municípios da reforma", disse Patriota.
Confira as entrevistas, na íntegra:



