[Podcast] Felipe Carreras e Humberto Costa no Folha Política
"Quem está sendo penalizado? O povo. É uma atitude mesquinha e pequena do partido, até pior do que a expulsão", afirmou Carreras. "Vamos estudar com muita calma os caminhos que vamos tomar. A decisão do PSB afasta o partido do povo. Acho que os partidos polícos no Brasil estão se asfastando da população cada vez mais", avaliou. No entanto, ele disse que não tomará qualquer decisão de forma assodada. "Com cabeça fria a gente vai tomar uma decisão. a gente não resolve nada, nem em casa, com a cabeça quente", ponderou.
Felipe Carreras lemrbou que foi filiado pelas mãos de Miguel Arraes e trabalhou em diversos governos socialistas, com Eduardo Campos, Geraldo Julio e Paulo Câmara. "Tenho militancia no PSB. Então não se toma uma decisão dessa ao sabor da emoção. O partido tem sido estreiro tomando uma decisão mesquinha como essa", criticou.
Carreras não poupou o presidente da legenda, Carlos Siqueira, de questionamentos. "O partido muda seu critério de punição. O presidente carlos siqueira que agora virou o brabo. Antes, não deu uma declaração", disse, se referindo às expulsões de dissidentes após a reforma trabalhista.
Humberto Costa
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, falou como está a tramitação da reforma da Previdência na Casa Alta. Apesar da oposição ser minoria, assim como na Câmara, o senador acredita que a pressão popular possa ser um fator importante para mudar o texto e evitar retrocessos. "Se a populaçao pressionar o senadores, mandar mensagens, for para rua e abordá-los em suas casa e ondem eles andam, não tenho duvida que conseguiremos minimizar oa malefícios que essa proposta tem", afirmou.
Confira a entrevista:



