[Podcast] Privatização da Copergás 'não está no radar', diz André Campos
André Campos destacou a gestão da Copergás, que é administrada por uma Parceria Público Privada (PPP). "Esse modelo é muito interessante porque o estado, que busca o desenvolviomento, pega parceirtos privados para que esses investimentos aconteçam", disse. Segundo ele, a empresa, que tem 51% das ações sob comando do Estado, registrou um lucro de R$ 82 milhões em 2018."E PPP é um modelo muito interessante e eu reputo como um dos motivos do sucesso da Copergás".
Entre os projetos de sua gestão, André destacou o objetivo é que até até o 1º semestre de 2020 a empresa consiga levar gás a Petrolina e Garanhuns.
Bolsonaro - André Campos criticou a relação do governo Bolsonaro com o setor. Segundo ele, o anúncio feito pelo Governo Federal para o segmento não terá resultado prático. "Não existe novo mercado de gás. O Governo anunciou um comitê para acompanhamento para as possíveois mudanças no mercado de gás. Eu aprendi com a política que toda vez que se forma um comitê é para a coisa não andar", disparou.
Campos não enxerga cenário favorável para a diminuição do preço do gás. "Para que o preço do gás caia é preciso cair o preço Petrobras. 65% do preço do gás em Pernambuco é Petrobras, 27% é de impostos federais e estaduais e só 8% é do lucro da companhia", explicou.
Na entrevista, André Campos também comentou sobre o mercado de gás em Pernambuco, a Parceria Público Privada na gestão da empresa, as espeulações sobre a privatização do setor, a relação com o Governo Federal, entre outros assuntos.
Confira a entrevista:



