Prefeito de Xexéu afirma que saída dele da base foi "decisão de Raquel"
Thiago de Miel anunciou saída da base da governadora na quinta-feira (25)
O prefeito de Xexéu e presidente do Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul (Comsul), Thiago de Miel (PSD), afirmou que sua decisão de sair da base da governadora Raquel Lyra (PSD) foi uma decisão motivada pela própria postura da chefe do Executivo estadual.
De acordo com Thiago, o município não tem obtido parcerias com o governo estadual, o que justificou sua chegada ao grupo político do prefeito do Recife e provável candidato ao governo, João Campos (PSB). As declarações foram concedidas durante entrevista à Rádio Folha 96,7 FM nesta sexta-feira (26).
"Não era uma decisão que eu estaria tomando agora, mas sim um reflexo de uma decisão que foi tomada muito provavelmente pela governadora, já que a gente não estava vendo essa parceria gerar frutos para o nosso município. Então, isso termina sendo uma decisão dela mesmo", declarou.
Apesar da saída da base, algo não natural na avaliação dele, o prefeito disse que não se tratava de uma questão pessoal, mas política. Ele completou afirmando estar tranquilo com a decisão.
"A gente sabe que não é normal, não é natural que um prefeito saia da base do governo, principalmente quando o prefeito é do partido da governadora, que é o nosso caso agora. Mas eu estou feliz e tranquilo com a minha decisão. (...) A decisão realmente é meramente política, não é uma decisão pessoal", explicou.
João Campos
Thiago de Miel, que anunciou através das redes sociais a ida para o grupo do prefeito João Campos (PSB), afirmou que a parceria com o chefe do Executivo municipal recifense não foi motivada por promessas ou acordos. De acordo com o prefeito de Xexéu, há, na verdade, o desejo de acreditar no projeto político do virtual candidato ao governo estadual.
Ainda na avaliação de Thiago, as pesquisas que apontam para uma liderança de João na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas "são um reflexo da vontade do povo".
"Eu estou chegando e acreditando no projeto de João Campos e no trabalho que a gente está vendo acontecer em Recife. (...) Eu acredito que as pesquisas são um reflexo da vontade do povo. E, claro, o prefeito inteligente vai seguir e ouvir o povo", afirmou.
Confira a entrevista completa:



