Prefeitura lança Portal de Licenciamento Integrado
Com a criação do PLI, os interessados em regularizar empresas junto ao município não precisarão mais se deslocar aos órgãos da prefeitura para entregar a documentação. A partir de agora, basta preencher os dados, escanear a documentação exigida e incluir tudo no sistema. Todo o processo pode ser acompanhado via online e a autorização pode ser impressa pelo próprio empreendedor. Outra novidade é a gratuidade para vários serviços relacionados ao licenciamento de atividades consideradas de baixo risco, e passam a ser oferecidos sem cobrança de tributos.
O prefeito Anderson Ferreira já sancionou a Lei Municipal para adequar Jaboatão à Lei Federal da Liberdade Econômica, que vem facilitar a formalização de microempresários que atuam com negócios de baixo risco - neste caso, o licenciamento sai de imediato acessando o Portal de Licenciamento Integrado. Ainda segundo o gestor, com o alvará em mãos, o empreendedor, devidamente legalizado passa a ter acesso a facilidades como obtenção de linhas de crédito e até mesmo possibilidade de participação em editais de licitação, mecanismos que auxiliam a alavancar o empreendimento.
"Nós víamos a dificuldade enfrentada por quem tanto luta para conseguir empreender. E isso é algo que, para nossa gestão, não pode mais existir, afinal de contas estamos falando de criação de empregos e geração de renda. Desde o início, temos usado a tecnologia como aliada, para desburocratizar processos e aproximar a gestão e os serviços públicos das pessoas. Esse portal é mais um exemplo do nosso pioneirismo, uma ferramenta que coloca Jaboatão como indutor do reaquecimento da economia", destacou o gestor.



