Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO) reage à decisão de Ministério Público Federal

Em nota enviada à imprensa, Eduardo Vasconcelos afirma lisura em processos no CRO

MPF diz que Eduardo Vasconcelos usou verba do CRO para publicidade pessoalMPF diz que Eduardo Vasconcelos usou verba do CRO para publicidade pessoal - Divulgação

Diante da decisão do Ministério Público Federal (MPF), que puniu por atos de improbidade administrativa o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Eduardo Vasconcelos, ele enviou nota à imprensa com sua versão.

Confira a integra:

O presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, recebeu com surpresa a decisão do Ministério Público Federal (MPF), na noite desta última terça-feira (11), afirmando que não cometeu nenhuma ilegalidade e que irá recorrer da decisão.

O presidente ressalta a lisura em todos os processos relacionados ao CRO desde que assumiu sua primeira gestão, em 2019, tendo todas as suas contas aprovadas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e nenhuma reprovação pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Vasconcelos também destaca que a defesa do piso salarial da Odontologia, uma luta diária do Conselho, tem incomodado muitas prefeituras, sobretudo aquelas que não cumprem o piso salarial. No entanto, o trabalho continua em defesa de toda a Odontologia pernambucana, com ética, transparência e sempre dentro da estrita legalidade.

Veja também

Newsletter