Presidente do TRE celebra processo eleitoral deste ano
Desembargador André Guimarães destaca que a Justiça Eleitoral comprovou sua credibilidade
"Tentaram desacreditar nosso sistema, mas a Justiça Eleitoral comprovou mais uma vez sua credibilidade”, declarou, sem citar nomes, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador André Guimarães, durante o discurso que abriu na quarta-feira (30) a cerimônia em homenagem a 45 pessoas e instituições que receberam a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca.
Leia Também
• Diretora da Folha de Pernambuco é homenageada pelo TRE-PE com Medalha Frei Caneca
• Paridade de gênero torna homenagem do TRE-PE evento histórico no Estado
• TRE-PE entrega Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca
Este ano, quando se comemoram as nove décadas da Justiça Eleitoral,no Brasil, o presidente do TRE-PE salientou o trabalho conjunto desenvolvido, especialmente no segundo turno, quando o processo foi mais ágil e, segundo ele, apresentou pouquíssimas falhas em Pernambuco.
“Somos o melhor sistema eleitoral do mundo. Um país com as dimensões continentais do Brasil, que tem 27 Estados mais o Distrito Federal, divulgar o resultado das eleições gerais em duas, três horas é um exemplo", sublinhou.
Para André Guimarães, a solenidade de ontem representou um momento de agradecer a todos que, de alguma forma, contribuíram para que o processo fosse exitoso.
“Com grande satisfação fazermos esse evento, depois de um exaustivo trabalho. Muita luta, muito comprometimento. O povo brasileiro obteve a consagração da nossa democracia”, afirmou André Guimarães.
Pessoas e instituições receberam medalhas nas classes Ouro (para desembargadores, autoridades e instituições que prestaram serviços relevantes à Justiça Eleitoral); Prata (magistratura, com cinco juízas homenageadas este ano); Bronze (servidores da Justiça); e Comendador (para os que não são da área jurídica).



