Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

PSOL Pernambuco se posiciona contra PEC das Emendas Parlamentares

Executiva Estadual do partido argumenta que medida prejudica planejamento financeiro do estado

 Assembleia Legislativa de Pernambuco Assembleia Legislativa de Pernambuco - Divulgação/Alepe

A Executiva Estadual do PSOL de Pernambuco se posicionou contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que aumenta os valores das emendas parlamentares de 0,8% para 2% da Receita Corrente Líquida do estado. A proposta está tramitando na Assembleia Legislativa de Pernambuco e pode ir amanhã para votação.

A Executiva aponta que está em sintonia com a luta nacional do partido, questionando o aumento de valores das emendas parlamentares em todo o país. O partido argumenta que a medida "contribui para o fortalecimento de um modelo de gestão pública que prioriza a distribuição de recursos de forma clientelista, em detrimento das necessidades reais da população".

Além disso, o PSOL também defende que a PEC das Emendas Parlamentes aumenta os riscos de escândalos de corrupção e prejudica o planejamento financeiro do estado de Pernambuco, "comprometendo a execução de políticas públicas essenciais para o desenvolvimento social e econômico".

A posição da Executiva está alinhada aos princípios de transparência e eficiência para a administração pública, voltados para as necessidades da maioria, "não para interesses individuais ou partidários", defende o partido.

Veja também

Newsletter