Romerinho Jatobá afirma que a candidatura de João Campos para o governo está consolidada
Presidente da Câmara do Recife diz o grupo político responde pelo prefeito
O presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), afirmou que o prefeito João Campos (PSB) será candidato ao governo de Pernambuco nas eleições de 2026 e que a decisão já está consolidada, mesmo sem um anúncio formal do prefeito sobre a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. Em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, nesta segunda-feira (15), o vereador afirmou também que, diante da ausência de uma posição pública do gestor, o grupo político responde por ele.
“O grupo da gente fala por ele. Ele será candidato a governador". O vereador afirmou que não há uma possível candidatura, mas uma candidatura já definida nos bastidores do partido socialista. O vereador pontuou que a gestão municipal vem fortalecendo o nome do prefeito justamente para a disputa estadual. “Ele vem fazendo um grande mandato como prefeito, e as pessoas sabem das ações que ele desenvolveu e desenvolve no Recife e na Região Metropolitana. É um nome muito competitivo. Será uma grande eleição, mas eu acredito muito na força que João tem”, afirmou.
Além da candidatura do prefeito do Recife ao governo do estado, Romerinho também comentou a renovação da casa legislativa para o próximo ano, com sua própria pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e de parlamentares que devem seguir outros caminhos nas eleições de 2026.
“Espero que seja grande a renovação, porque sei do compromisso de que os vereadores têm ali na Casa, sei que eles são muito dedicados e que prestam bom serviço à cidade. Então, tem muitos deles que estão preparados para representar o estado de Pernambuco”, afirmou ao comentar as pré-candidaturas dos vereadores ao senado e à câmara estadual.
Questionado sobre a possibilidade dos vereadores estarem “pulando etapas” ao disputar cargos como deputado federal ou até o Senado, Romerinho pontuou que cada trajetória política deve ser avaliada de forma individual. Para o presidente da Câmara do Recife, não existe um caminho único ou obrigatório na política. “O momento da política é de cada um, ele deve ser aplicado de maneira separada”.
O vereador citou o nome de Jô Cavalcanti (PSOL), que é pré-candidata ao senado, e de Rinaldo Júnior (PSB) e Liana Cirne (PT), destacando a atuação e a confiança neles para alçar novos voos.
Confira a entrevista:



