Romerinho Jatobá avalia divisão no campo oposicionista da Câmara Municipal do Recife
Escolhido por seus pares para gerir os trabalhos na Câmara Municipal do Recife, o vereador Romerinho Jatobá (PSB), avalia um racha no campo da Oposição. Segundo o presidente, pautas que se tratar de projetos do Executivo, haverá uma unanimidade no campo, já pautas que tratem de temas ideológicos haverá uma divisão no bloco.
“A gente entende que pela composição eleitoral, que deve haver duas Oposições, quando se tratar de matérias ideológicas, quando se tratar de direita e esquerda, a gente vai ter uma divisão na Oposição, a Oposição, a nível de Câmara, é uma só, eles vão ter que discutir e escolher um líder entre eles, mas as bancadas podem montar blocos partidários e, a partir dos blocos, ter um líder do bloco também, então, tem mecanismos dentro da Casa que eles podem escolher conforme eles vão utilizar”, sugeriu.
Em 2020, ambos os lados políticos receberam reforço na casa legislativa. No campo de esquerda, o partido PSOL ganhou a participação da vereadora Dani Portella, eleita como a vereadora mais votada da capital pernambucana. Já no campo da centro-direita, o vereador e pastor evangélico, Júnior Tércio, do Podemos, representando os evangélicos e conservadores recifenses, eleito como o segundo vereador mais votado.
Ouça a entrevista completa no podcast abaixo:



