Qui, 18 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Rosso chega ao Estado, mas não deve conquistar votos

Três dias depois da passagem do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que pretende manter-se no cargo, outro candidato ao comando da Casa Baixa fará, em Pernambuco, o lançamento do seu nome. Às 11h, o deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF) se reúne com o governador Paulo Câmara, mas a vinda ao Estado deve render poucos dividendos eleitorais.

Após o almoço, às 15h (de Brasília), o parlamentar lança, ao vivo, pelo Facebook, a sua plataforma, caso seja eleito. Em vídeo gravado no domingo, ele prega, entre os pontos, a reforma da Previdência, também defendida por Maia.

“Quem acompanhar, vai saber da nossa agenda, das nossas propostas. Vão entender que sou a favor da reforma da previdência, mas também defendo que o texto tem que ser ajustado, para ser eficiente do ponto de vista fiscal e de ponto de vista social”, afirmou o deputado.

Integrante do Centrão – bloco da Câmara que adota uma agenda conservadora –, Rosso também é favorável à revisão do Estatuto do Desarmamento. “Será que já não é hora de o povo brasileiro poder, com toda cautela e regra, poder se defender dessa insegurança generalizada no País?”, indaga.

Apesar de começar a campanha por Pernambuco, a visita de Rogério Rosso deve surtir poucos resultados eleitorais. A maior parte da bancada está fechada com Rodrigo Maia. Até o companheiro de partido de Rosso no Estado, André de Paula, se inclinado a votar no democrata.

Os outros candidatos na disputa – André Figueiredo e Jovair Arantes – têm votos na bancada pernambucana.

Veja também

Newsletter