Sem votação prevista na Alepe, Raquel Lyra reforça apelo
Durante anúncios de investimentos para Fernando de Noronha, governadora mandou recados
A indicação do advogado Virgílio Oliveira para a administração de Fernando de Noronha e os projetos de autorização para empréstimos enviados pelo Governo de Pernambuco ganharam mais um possível obstáculo.
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) comunicou aos servidores, ontem, a paralisação das atividades presenciais do dia 16 a 31 de julho para a realização de uma manutenção preventiva e corretiva no sistema de refrigeração da Casa de Joaquim Nabuco.
O anúncio ocorre em momento que o governo do estado estuda a convocação extraordinária para a avaliação das pautas que não foram votadas pela Casa. Diante deste cenário, restou à governadora Raquel Lyra (PSD) voltar a apelar para que os deputados estaduais avancem com as pautas encaminhadas pelo governo do estado.
Leia Também
• Mirella Almeida e Raquel Lyra assinam ordem de serviço para requalificação do MAC-PE, em Olinda
• Raquel empossa secretários e cobra ritmo de entregas
• Raquel Lyra acelera trocas no governo e amplia base municipalista de olho em 2026, avalia cientista
Recados
No evento de assinaturas de ordens de serviço para obras na ilha de Fernando de Noronha, a gestora não perdeu a oportunidade de cobrar a realização da sabatina com Virgílio Oliveira, indicado para a administração-geral do arquipélago, e que hoje ocupa o cargo de administrador-adjunto. Ela o saudou chamando-o somente de administrador.
“Digo administrador porque é isso que você é. Só estamos aguardando a decisão e fazendo aqui um apelo para que o seu nome possa ser colocado oficialmente na Assembleia Legislativa para sabatina e que você possa, de fato e de direito, assumir a administração de Fernando de Noronha”, disse Raquel Lyra. À imprensa, Vírgilio declarou que ainda tem expectativa de ser sabatinado e espera pela convocação da Comissão de Justiça da Alepe.
As declarações foram dadas durante a assinatura de ordens de serviços para investimentos em Fernando de Noronha. Ainda durante seu discurso, a governadora deu uma série de recados aos opositores. "Por mais que tentassem do ponto de vista de uma política mais demagógica, querer retirar os nossos compromissos com Noronha, as nossas atitudes demonstram exatamente o contrário. Nós estamos aqui para trabalhar e para transformar. E é um trabalho sério e comprometido, que não envolve questão de bandeira partidária, mas entrega”, garantiu.



