Sileno Guedes considera natural mudanças nas bancadas da Alepe
Deputado disse que PSB segue como maior partido na Casa e se fortalece em sintonia com siglas que ch
O líder do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Sileno Guedes, classificou como naturais as mudanças ocorridas nas bancadas da Casa ao longo desta segunda-feira (18).
Segundo o deputado, a proximidade das eleições de 2026 cria um ambiente propício para esse tipo de movimentação.
Leia Também
• Composição de CPI da Alepe aponta maioria da oposição
• CPI na Alepe vai investigar contrato e governo afirma não ter nada a temer
• CPI será instalada nessa terça-feira, às 8h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco
Ao longo do dia, com anuência do partido, os deputados Diogo Moraes, Waldemar Borges e Junior Matuto migraram, respectivamente, para o PSDB, o MDB e o PRD.
“Respeitamos a posição pessoal de cada deputado e agradecemos a todos pelo excelente desempenho de seus mandatos. Este é um movimento natural da política, principalmente quando estamos a um ano do início das eleições de 2026, o que aumenta esse tipo de movimentação", comentou.
Para o deputado, é importante ressaltar que os parlamentares que deixaram o PSB continuam defendendo um mesmo campo em Pernambuco.
"E, quando a oposição ao Governo Raquel Lyra consegue agregar outros partidos, a posição defendida pelo PSB desde o início do governo se fortalece”, afirmou.
Maior bancada
Sileno acrescentou que, mesmo após as mudanças recentes, o PSB segue com a maior bancada na Alepe, composta por nove parlamentares, o que, associado a outros partidos de oposição e de linha independente, garante maioria na Casa.
"O PSB se sente contemplado quando partidos aliados se fortalecem em torno do melhor para Pernambuco. Inclusive os deputados solicitaram a anuência para mudar de sigla e, a exemplo do que ocorreu com o deputado Jarbas Filho – que teve a sua solicitação julgada procedente pelo TRE e pelo TSE – o partido atendeu prontamente aos pedidos”, declarou.



