Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Terezinha Nunes: 'Eu abracei a causa da pessoa com deficiência'

Terezinha Nunes (MDB) e Carol Aleixo (à esquerda), em entrevista à Rádio FolhaTerezinha Nunes (MDB) e Carol Aleixo (à esquerda), em entrevista à Rádio Folha - Lidiane Mota / Folha de Pernambuco
Em entrevista à Rádio Folha (96,7), na manhã desta segunda-feira, a pré-candidata à vereadora do Recife por mandato coletivo Terezinha Nunes (MDB), juntamente com Carol Aleixo, falaram sobre as eleições 2020, a pré-candidatura à Câmara municipal do Recife em mandato coletivo e também sobre a luta em prol das pessoas com deficiência.

Para Terezinha, as últimas eleições mostraram uma insatisfação do povo brasileiro em geral em votar em políticos específicos e percebeu que muitas pessoas não votaram em deputados por acharem que não valia a pena e por esse motivo deu inicio ao projeto do mandato coletivo juntamente com Germana Soares, Carol Aleixo e Cibele Albuquerque.

“Eu abracei a causa da pessoa com deficiência e me ocorreu de juntar essas mulheres que sempre estiveram junto comigo trabalhando nesse tema e que fazem um trabalho diuturno em favor dessas pessoas para que nos apresentássemos à sociedade como um grupo que vai defendê-las na Câmara Municipal do Recife. Claro que vamos falar de tudo mas, especificamente iremos nos debruçar sobre esse tema” , disse.

Juntamente com a ex-deputada, estava Carol Aleixo que falou um pouco sobre essa luta pela acessibilidade na cidade do Recife. Segundo Carol, as leis existem acobertam bem os deficientes físicos, porém não estão sendo respeitas.

“Eu encaro essa candidatura como uma união para termos possibilidades, pois o que acontece é que os deficientes ainda sofrem muito preconceito e enfrentam muitas barreiras sociais. Para que haja inclusão, precisa haver conhecimento e sensibilidade”, afirmou.

Veja também

Newsletter