TRE-PE apresenta Projeto Eleições Acessíveis em reunião do TSE
Iniciativa foi premiada com Selo Boas Práticas
O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Humberto Vasconcelos Filho, apresentou nesta terça-feira (19), durante reunião com presidentes dos regionais com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, detalhes do projeto Eleições Acessíveis.
O desembargador representou o TRE-PE na reunião, que aconteceu na sede do TSE, em Brasília. Entre outros temas, os presidentes discutiram sobre os preparativos para as Eleições Gerais de 2026.
Leia Também
• TRE-PE elege novo desembargador presidente
• TRE-PE faz o cadastramento de biometria de eleitores
• TRE-PE empossa três novos desembargadores eleitorais
O projeto Eleições Acessíveis foi criado em 2020, pela Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade (CMA),e busca assegurar às pessoas com dificuldade de mobilidade o transporte nos dias das votações. Para as eleitoras e eleitores com deficiência auditiva, o projeto desenvolveu e implantou uma central de atendimento em Libras.
As ações do projeto começaram pelo Recife, mas em 2024, eleitoras e eleitores do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina também foram beneficiados.
Este mês, o projeto Eleições Acessíveis foi reconhecido com o Selo Boas Práticas da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral (CGE).
Com informações do site do TRE-PE*



