Vigilância Sanitária lança aplicativo para consumidor realizar denúncias
As irregularidades que podem ser denunciadas são geralmente relacionadas a serviços nas áreas de alimentos, medicamentos, produtos de beleza e limpeza, academias, consultórios médicos e odontológicos, entre outros.
Na denúncia, devem ser informados dados como data, horário, bairro, rua, número e nome do estabelecimento. O usuário também pode colocar o número de pessoas que se sentiram mal e os sintomas apresentados. O app permite ainda que o caso seja acompanhado através das guias “Minhas Denúncias” e “Notificações Push”.
“Com o Saúde Vigilante, garantimos mais transparência e um canal direto para o consumidor. É um aplicativo pioneiro, que permite à Vigilância Sanitária do Jaboatão avançar ainda mais na fiscalização e dar respostas rápidas às denúncias que chegarem, de forma democrática, pois qualquer pessoa pode ter acesso ao sistema a qualquer momento”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.
Gerente-geral da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Josimaryson Bezerra destacou o pioneirismo do Jaboatão no lançamento da ferramenta. “Jaboatão está na vanguarda. Essa é uma tecnologia que pode ser exportada para outros municípios”, disse. Também presente ao ato de lançamento do aplicativo, o promotor de Justiça Maviael de Souza elogiou a iniciativa.
“Quero parabenizar Jaboatão. Não conheço outro serviço como esse. É um app que melhora a comunicação entre o poder público e a população e que vai implementar ainda mais a sensação de respeito”, disse.
Além do app Saúde Vigilante, o consumidor pode entrar em contato com a Superintendência da Vigilância Sanitária do Jaboatão dos Guararapes através do número (81) 99975-3952, pelo 0800 081 8899 (Ouvidoria do SUS) ou pelo email [email protected].



