Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

“Volta de Lula possibilitou retomada do Minha Casa Minha Vida no Recife”, afirma Felipe Cury

Secretário de Habitação destaca sintonia entre Governo Federal e gestão João Campos

Felipe Cury, presidente Lula, moradora do habitacional Vila Brasil e o prefeito João Campos, em julho deste ano, no RecifeFelipe Cury, presidente Lula, moradora do habitacional Vila Brasil e o prefeito João Campos, em julho deste ano, no Recife - Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Em entrevista ao programa da Rádio Folha 96,7, nesta quinta (3), o secretário de Habitação do Recife, Felipe Cury, afirmou que a volta do presidente Lula ao poder permitiu a retomada do programa Minha Casa Minha Vida, com 1,9 mil unidades habitacionais já aprovadas para a cidade.

“Estamos fazendo a maior política habitacional da história do Recife, com investimentos na casa dos R$ 300 milhões. Vamos construir 9 empreendimentos dentro do Minha Casa Minha Vida. Já começamos as obras em Caranguejo Tabaiares e em breve começaremos na Comunidade do Bem”, destaca, lembrando que a Prefeitura entra com recursos de contrapartida para reforçar as fundações, já que o solo do Recife é arenoso e dificulta as obras. 

O pacote de obras representa moradia digna para mais de 9 mil pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social em diversas áreas da cidade. "Além de colocar verbas próprias nas obras, o prefeito João Campos determinou todo empenho para garantir as novas inscrições de mais 15 empreendimentos", acrescenta Cury.

O secretário diz que os beneficiados pelos habitacionais serão os moradores que precisarem ser realocados para a realização das obras de urbanização nas comunidades. “Outro exemplo é o habitacional Vila Aeronáutica, em Boa Viagem, que beneficiará pessoas do próprio bairro, que hoje residem em condições precárias em comunidades do entorno, onde haverá obras do ProMorar”. O empreendimento fica em excelente localização, perto do metrô e terminal de ônibus, nas proximidades da Barão de Souza Leão e Mascarenhas de Moraes.

Veja também

Newsletter