Qui, 18 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Waldemar diz que Câmara tem feito do Estado 'uma ilha de resistência'

Waldemar BorgesWaldemar Borges - Léo Motta/Folha de Pernambuco

O agora ex-líder do Governo, o deputado Waldemar Borges (PSB) faz forte defesa da gestão Paulo Câmara (PSB), que defendeu nos últimos dois anos. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quarta-feira (25) o parlamentar disse que o chefe do Executivo Estadual tem feito de Pernambuco uma “ilha de resistência” perante a crise que atinge outros Estados.

“O governador Paulo Câmara tem conseguido fazer aqui neste Estado, no Nordeste brasileiro, uma ilha de resistência para evitar que ele caia nesse abismo, como outros Estados mais ricos que Pernambuco, como o Rio de Janeiro, e Minas Gerais, por exemplo, têm caído”, disse Borges.

De acordo com o deputado, Paulo Câmara está tendo pulso para que “as contas não fujam do controle”. Sem nominar, o parlamentar também criticou a Oposição do Governo na Alepe. “Torcem contra”, afirmou.

“A população também reconhece que é graças a um governo pé no chão, que tem pulso, que entende de gestão, a população reconhece que graças a isso a gente está conseguindo atravessar esse momento de dificuldade e sem perder o controle. Se a oposição quer explorar isso, a própria população também repele e vê que ela (a oposição) quer tirar proveito de dificuldade”, comentou.

“A gente teve um Governo que teve qualidade de buscar equilíbrio para as receitas. Pernambuco fez o dever de casa de segurar o gasto desde o primeiro dia do governo Paulo Câmara. Não esperou a crise”, completou.

O socialista também relatou que o número de cargos comissionados no atual governo é o de menor percentual do País.

“Nós temos algo em torno de 1% no cargo de comissionados”, argumentou o parlamentar.

Depois de seis anos, Waldemar Borges deixará o cargo de líder do Governo na Assembleia Legislativo do Estado. Ele dará lugar a Isaltino Nascimento (PSB) que voltou a Casa neste ano de 2017.

Veja também

Newsletter