Yves Ribeiro diz que não pensa, neste momento, em reeleição na Prefeitura do Paulista
Recomendação para o secretariado é focar as questões administrativas
No Folha Notícias desta quinta-feira (13), o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (MDB). Jota Batista e Patrícia Breda, âncoras da Rádio Folha FM, 96,7, conversaram com o gestor municipal que relatou as medidas e providências que estão sendo tomadas após o desastre que se abateu sobre o município que após o desabamento de parte do prédio do Conjunto Beira-Mar que deixou como saldo negativo 14 mortos e 7 feridos, inúmeras famílias desalojadas e causou comoção em todo o país.
Segundo o gestor municipal esse é um drama antigo vivido não só por Paulista como por outras cidades da Região Metropolitana. Para um ação mais efetiva que busque solução para o problema das construções, prédios ou casas, que ofereçam riscos para seus proprietários a Frente Parlamentar em Defesa dos Moradores de Prédios-Caixões, formada por vereadores das cidades que formam a RMR, definiu, em reunião coordenada pelo prefeito do Paulista realizada nesta terça-feira (11), que seja feito o convite aos senadores Humberto Costa (PT), Teresa Leitão (PT), deputado federal Carlos Veras (PT), para que acompanhem reunião a ser realizada entre a comissão de vereadores e a Caixa Econômica, em Brasília. A articulação desse encontro, deverá ser feita pelo prefeito, com data a ser definida logo após recesso parlamentar.
Leia Também
• Lideranças pernambucanas e Lula se mobilizam em prol do polo automotivo de Goiania
• TSE, WhatsApp e agências selam parceria
Ainda sobre os inúmeros desafios enfrentados pelo município, que dispõe de um dos menores orçamentos do estado, cerca de R$ 700 milhões, estão listadas a pavimentação de ruas e avenidas que se encontram esburacadas, melhorias das rodovias que passam pelo município, construção de creches e escolas , investimentos para a saúde, projetos para moradia popular, a ligação entre Maranguape I e Maranguape II através da Estrada da Luz, entre outros serviços a serem realizados.
Yves Ribeiro declarou que ante tantos problemas a serem enfrentados ele não fala em reeleição e a recomendação para o seu secretariado é focar as questões administrativas. Para 2024 ainda há incerteza se vai concorrer.
Júnior Matuto, ex-prefeito do município e Dido Vieira, atual vice-prefeito, já se declararam candidatos. Sobre ter o próprio vice já antecipando candidatura, Yves Ribeiro foi enfático ao afirmar que todos têm direito democrático assegurado e não seria diferente em relação aos projetos eleitorais de cada um.
Yves Ribeiro foi eleito em Igarassu , por duas vezes, Itapissuma, também duas vezes, e três vezes em Paulista .Quando perguntado sobre esses resultados ele afirmou que a regra é “ouvir a sociedade, gastar menos do que se arrecada e trabalhar com transparência. Esses são os três pilares que me fizeram prefeito sete vezes,” afirmou.
Escute a entrevista completa no podcast Folha Política, disponível nas principais plataformas de áudio ou assista no YouTube da Folha de Pernambuco.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.
.



