Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Concursos e Empregos

Santander oferece bolsas gratuitas para capacitação de mulheres pernambucanas em tecnologia

Participantes podem ingressar no mercado de trabalho com certificação internacional gratuita da AWS

SantanderSantander - Divulgação

O Santander e a F1RST, empresa de tecnologia do banco, em parceria com a Amazon Web Services (AWS), abriram inscrições para o Bootcamp Santander Code Girls. O programa oferece 5000 bolsas de estudo gratuitas exclusivamente para capacitar mulheres, ampliando a representatividade feminina na área da tecnologia.

A trilha educacional foi desenvolvida para garantir o aprendizado em tecnologias da AWS com aplicação prática nos conceitos de cloud computing e DevOps. O programa também oferece uma base sólida para quem deseja se aprofundar na AWS e utilizar os seus serviços de forma eficiente.

Os conceitos vão desde o básico até práticas avançadas de automação com fundamentos da computação em nuvem, gerenciamento de instâncias, redes, bancos de dados, segurança, entre outros.

As 250 participantes graduadas com o melhor desempenho ainda receberão vouchers com 100% de desconto para a prova de certificação oficial AWS Cloud Practitioner. Além disso, as alunas irão concorrer a vagas de Analista de Tecnologia na F1RST, localizada na cidade de São Paulo.

Atualmente, a F1RST conta com mais de 40 analistas contratadas por meio do programa, consolidando a iniciativa como uma porta de entrada para mulheres no setor de tecnologia.

“Na F1RST, sempre incentivamos os colaboradores a acelerarem a carreira profissional, oferecendo treinamentos, certificações e capacitação de alto nível. Iniciativas como o Code Girls promovem a diversidade e impulsionam a participação de mulheres nas áreas de tecnologia e inovação, além de transformar as alunas em especialistas de programação”, destaca Richard Flavio da Silva, CEO da F1RST.

Inscrições

As interessadas podem se inscrever até 3 de agosto pelo Santander Open Academy através deste link. Não é necessário ter conhecimento prévio ou ser cliente do Santander para participar.

As bolsistas terão acesso online e gratuito à trilha de aprendizagem oferecida pela Digital Innovation One, um ecossistema de educação aberta em tecnologia da América Latina. 

Veja também

Newsletter