Semana de Inovação 2025 abre inscrições com mais de 500 horas de atividades gratuitas
Evento promovido pela Enap será realizado entre 30 de setembro e 2 de outubro, em formato híbrido
Estão abertas, a partir desta quarta-feira (16), as inscrições para a Semana de Inovação 2025, por meio do site oficial do evento. Com mais de 500 horas de programação gratuita, a iniciativa será realizada de 30 de setembro a 2 de outubro, com atividades presenciais e on-line. A programação presencial ocorrerá na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília, com vagas limitadas.
Neste ano, o evento terá como tema “Um Planeta, Uma Chance: inovar para um futuro possível”, e funcionará como uma espécie de preparação para a COP30, reunindo discussões voltadas ao meio ambiente. A proposta é antecipar debates por meio de cinco eixos temáticos:
- Comportamento, educação e cultura para a sustentabilidade
- Transformação da gestão pública para um desenvolvimento responsável
- Novos paradigmas para a regeneração e resiliência
- Tecnologias para um novo amanhã
- Territórios e ecossistemas verdes e azuis
Segundo os organizadores, o objetivo da programação é propor alternativas para um modelo de desenvolvimento mais sustentável e inclusivo, em contraposição ao modelo baseado na exploração de pessoas e recursos naturais. A Semana de Inovação é considerada o maior evento da América Latina dedicado à inovação no serviço público.
Para quem optar pelo formato on-line, será disponibilizada uma plataforma com transmissões ao vivo, gamificação e conteúdos exclusivos. Já a programação presencial contará com oficinas, palestras, mesas redondas, vivências, atividades culturais e espaços para networking.
Serviço
Semana de Inovação 2025
30 de setembro a 2 de outubro
Escola Nacional de Administração Pública – Enap (SPO Área Especial 2-A, Asa Sul), Brasília-DF
Formato: Presencial e on-line
Inscrições e programação: semanadeinovacao.enap.gov.br
Realização
A Semana de Inovação 2025 é promovida pela Enap, em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e o Tribunal de Contas da União (TCU).



