Nissan Kicks Platinum 2026: confira 3 acertos, 3 deslizes e veja se o carro vale os quase R$ 200 mil
SUV agrada pelo design, tecnologia e segurança, mas ainda deixa a desejar em desempenho e conforto
O Nissan Kicks 2026 chegou renovado, com design mais encorpado, pacote tecnológico de destaque e uma proposta mais sofisticada.
Agora em outubro, o modelo, inclusive, passou por um novo reajuste de preços, que saiu de R$ 164 mil para R$ 166 mil na versão de entrada Sense; de R$ 175.990 para R$ 177.990 na Advance; e de R$ 182.490 para R$ 184.790 na Exclusive.
Já a Platinum continua custando R$ 199 mil, sendo o SUV compacto da Nissan que busca disputar espaço entre os modelos mais equipados da categoria. Mas será que ele entrega tudo o que o preço promete?
Testamos a versão topo de linha e vamos te contar os três pontos positivos, três que ainda podem melhorar no modelo e se vale mesmo os quase R$ 200 mil. Confira!

Leia Também
• Nissan Frontier Attack 2026: picape reforça pacote de segurança e mantém vocação off-road
• Nissan Mulheres 5 anos: reforçando transformação no setor automotivo, marca apresenta carro elétrico
• Testamos o Nissan Ariya: laboratório da marca no Brasil mostra tecnologias inéditas
3 pontos positivos do Kicks 2026
1 – Design mais robusto e rodas de 19 polegadas
O novo Kicks finalmente ganhou a presença que faltava. O visual está mais imponente, com faróis afilados e grade frontal redesenhada. As rodas exclusivas de 19 polegadas e o teto solar panorâmico completam o conjunto e garantem um ar mais premium. É, sem dúvida, o Kicks mais bonito já lançado pela Nissan.
2 – Espaço interno e conforto
Com 2,65 m de entre-eixos, o SUV oferece ótimo espaço para os ocupantes, inclusive no banco traseiro. O porta-malas de 470 litros é outro ponto forte e o coloca entre os mais amplos da categoria, ideal para quem viaja em família ou usa o carro no dia a dia.
3 – Tecnologia e segurança de ponta
Aqui o Kicks Platinum 2026 dá um salto. O modelo traz o ProPILOT, sistema de condução semiautônoma de nível 2, capaz de manter o carro na faixa e ajustar a velocidade conforme o fluxo do trânsito.
Nos testes, o sistema se mostrou eficiente, mantendo o SUV estável e suave em rodovias. A lista de segurança ainda inclui alerta de colisão com frenagem automática, monitor de ponto cego com intervenção, câmera 360° com detecção de movimento e piloto automático adaptativo com stop & go.
Além disso, conta com o painel de instrumento acoplado à central multimídia, que, juntos, somam 24,6 polegadas de tela. Ainda vem com opção de carregamento por indução, freio de mão eletrônico e sistema de som Bose com alto-falantes na cabeceira dos bancos dianteiros.

3 pontos que ainda podem melhorar
1 – Falta de itens de conforto
Apesar do preço elevado, o Kicks não traz ajuste elétrico dos bancos nem saída de ar-condicionado traseira. São detalhes que fazem falta e destoam da proposta premium do modelo.
2 – Desempenho apenas razoável
O motor 1.0 turbo de 125 cv e 22,4 kgfm de torque, acoplado ao câmbio DCT, tem respostas competentes, mas sem empolgar.
O 0 a 100 km/h em 12,4 segundos e a velocidade máxima de 185 km/h mostram que ele prioriza eficiência e conforto, não desempenho.
3 – Consumo abaixo da expectativa
Mesmo com motor pequeno e turbo, o consumo urbano ficou em torno de 9,7 km/l. Um número aquém do esperado, considerando o tamanho e a proposta do SUV.

Kicks vs rivais
| Modelo | Motor |
Potência |
Consumo (urbano)* | Porta-malas | Destaque |
| Nissan Kicks Platinum 2026 | 1.0 turbo (DCT) | 125 cv / 22,4 kgfm | 9,7 km/l | 470 L | ProPILOT e pacote de segurança completo |
| Honda HR-V Touring | 1.5 turbo (CVT) |
177 cv / 24,5 kgfm |
11,2 km/l | 354 L | Desempenho superior e acabamento refinado |
| VW T-Cross Highline | 1.4 TSI (AT6) | 150 cv / 25,5 kgfm | 10,6 km/l | 373 L | Motor forte e dirigibilidade mais envolvente |
*Consumo médio em ciclo urbano, conforme testes de veículos do segmento.

Vale os R$ 200 mil?
O novo Nissan Kicks evoluiu e entrega uma combinação muito boa que reflete o novo momento da Nissan com design moderno, espaço interno e uma tecnologia de segurança com um toque de sofisticação.
No entanto, o preço, principalmente o da versão Platinum, o coloca frente a concorrentes com desempenho mais empolgante e acabamento mais sofisticado.
Para quem valoriza conforto, tecnologia e visual robusto, o Kicks é uma escolha racional e segura. Mas se o foco for performance e refinamento, HR-V Touring e T-Cross Highline seguem um passo à frente.
Ao volante, o novo Kicks impressiona mais pela suavidade do que pela emoção. O motor 1.0 turbo dá conta do recado no uso urbano, mas não entrega o vigor que o design sugere.
Por outro lado, a direção leve, o conforto da suspensão e o ProPILOT tornam a experiência muito agradável no dia a dia.
No fim das contas, o Kicks Platinum 2026 é aquele SUV que conquista pelo racional, ideal para quem busca um carro moderno, seguro e confortável, mas sem a pretensão de acelerar forte.
Quer saber mais sobre todas as versões do Nissan Kicks 2026? A gente te conta nessa matéria sobre o lançamento do modelo.



