Hospital Veterinário do Recife retoma atendimentos aos fins de semana

Unidade passa a funcionar aos sábados e domingos, no horário das 7h às 13h, para emergência

Hospital Veterinário do Recife - Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Com o objetivo de impulsionar os atendimentos, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais, estendeu o funcionamento do Hospital Veterinário do Recife (HVR), localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Agora, aos sábados e domingos, haverá expediente das 7h às 13h – com fichas entregues até as 12h –, para procedimentos emergenciais.

Aos sábados, também estará disponível o serviço de vacinação antirrábica.  

Novos contatos – Agora, sete novos telefones estão disponíveis para quem precisar agendar serviços no Hospital Veterinário do Recife e realizar denúncias.  Confira os números:

Tratamento de Esporotricose – A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda) também disponibiliza tratamento gratuito para esporotricose em gatos. Os tutores interessados devem buscar a emergência ou marcar uma consulta, por telefone. A cada encontro, já ficará marcado o retorno para recolher a nova medicação - caixa com 30 comprimidos ao mês - e, consequentemente, fazer o acompanhamento do animal. 

Serão efetuados exames e, confirmada a condição, o tratamento será feito de forma gratuita – no caso da esporotricose, dura em média seis meses. Os protetores cadastrados no edital Meu Amigo Protetor receberão cinco caixas do remédio mensalmente. 

 

Veja também

Hugh Jackman e Ryan Reynolds participam do Podpah e elogiam brasileiros
PODCAST

Hugh Jackman e Ryan Reynolds participam do Podpah e elogiam brasileiros

''Os outros'': segunda temporada de série do Globoplay ganha data de estreia
STREAMING

''Os outros'': segunda temporada de série do Globoplay ganha data de estreia

Newsletter