Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Folha Pet

Superman: estrelismo de Krypto faz procura por animais para adoção aumentar

Na trama, o cãozinho é adotado pelo Superman

Superman e Krypto, seu cãozinhoSuperman e Krypto, seu cãozinho - X/Reprodução

O filme Superman ainda está nos cinemas, mas sua influência no mundo pet já é visível em seu país de origem, os Estados Unidos. A presença de Krypto, um cãozinho superpoderoso, impulsionou a busca por animais para adoção. 

As buscas no Google dos EUA por "adote um cachorro perto de mim" aumentaram 513% depois do lançamento do Superman, enquanto "adoção de cães resgatados perto de mim" aumentou 163%.

Na trama, o cãozinho é adotado pelo Superman.

Krypto, no Superman do diretor James Gunn, que está nos cinemas brasileiros, é feito 100% por imagens geradas por computador. 

Mesmo assim, o carisma do personagem conquistou diversos fãs dispostos a entrar no mundo pet. 

A prova disso ainda são outras buscas relacionadas no Google tiveram um aumento mais modesto, mas ainda assim foram notáveis. "Adote um filhote" aumentou 31% e, segundo o The Wrap (um aplicativo de treinamento de cães), os usuários queriam saber se poderiam adotar a raça específica de Krypto, enquanto as buscas por "adote um schnauzer" aumentaram 299%. (Essa, não é a raça de Krypto, visto que o animal é extraterrestre no filme, mas o pet do Superman tem algumas semelhanças com a raça)

Durante a promoção do filme nos Estados Unidos, a Warner Bros se uniu a uma instituição de adoção de cães para cobrir as taxas de adoção por dez dias antes da estreia do filme. Nesse período 454 animais foram adotados. 

Apesar de ser uma ação belíssima, a adoção precisa ser pensada de forma crítica. Animais não são brinquedos ou momentâneos. Não existe jogar fora, cansar ou devolver. No Brasil, inclusive, é crime abandonar animais. Então, pessoas inspiradas pelo novo Superman precisam considerar todos os cenários relacionados à responsabilidade que é ter um pet. 
 

Veja também

Newsletter