Após semana conturbada, Raquel Lyra pega a estrada para movimentar agendas no interior
Governadora de Pernambuco visitou, em dois dias, cinco municípios no Sertão e na Zona da Mata
Depois de uma semana de mudanças na Polícia Civil e de ser alvo de ataques na área da segurança.
Depois de a Assembleia Legislativa de Pernambuco desengavetar proposta que duplica o valor das emendas parlamentares e o presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB), retirar de pauta o pedido do Executivo estadual para autorização de empréstimo de R$ 1,7 bilhão.
Depois de o principal adversário em 2026, o prefeito do Recife, João Campos (PSB, dar entrevistas à Rádio CNB e à Rádio Folha e mandar recados para a oposição, a governadora Raquel Lyra (PSD) pegou a estrada na quinta-feira para uma série de agendas positivas.
Seguiu para o Sertão. Em Lagoa Grande participou da formatura de 1.170 estudantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). À noite abriu a 9ª edição da Feira da Uva e do Vinho.
No fim da manhã da sexta chegou à Mata Norte. Em Glória do Goitá, prestigiou a formatura de 180 alunos do curso técnico em Agroecologia, em parceria com o Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta). Prometeu R$ 10 milhões para o próximo ano, a fim de dobrar o número de técnicos.
Deu entrevista a rádio em Carpina e em Chã de Alegria, autorizou a restauração da PE-040. À noite, em Paudalho, assinou ordens de serviço para construir uma creche e recapear 64 ruas.
Na próxima quinta, volta ao Sertão. Antes disso, deve renovar o apelo para que a Alepe vote o empréstimo ainda este ano. Sabe ter na Casa uma oposição que é minoria, mas está focada. E um adversáro em potencial que também não descansa.
Madrinha em casa
A senadora Teresa Leitão (PT), madrinha na formatura do Serta, em Glória do Goita, acabou sendo incluída de última hora entre os discursos. Quebraram o protocolo e ela falou depois da governadora Raquel Lyra. A relação da senadora com o Serta, que a convidou para o evento, é de mais de década.
Cumprimento formal
Raquel Lyra e a vice Priscila Krause se encontraram pela primeira vez com Dani Portela após requerimento da deputada para criar CPI que investigaria contratos do governo. Um assessor da vice fez denúncia anônima contra a parlamentar e acabou demitido. Elas se cumprimentaram em Gloria do Goitá. Mas sem fotos.
Rota da inclusão
O prefeito João Campos anunciou, na sexta-feira, a ampliação da frota de carrinhos elétricos para passeios turísticos no Bairro do Recife. O novo modelo tem espaço adaptado para garantir uma pessoa com deficiência a cada roteiro.
Infraestrutura permanente
A Fiepe realiza segunda, na Casa da Indústria, no Recife, a 2ª edição do Fórum Permanente de Infraestrutura de Pernambuco. Em pauta, a Escola de Sargentos do Exército. O encontro começa às 10h e o ministro da Defesa, José Mucio, está sendo esperado.



