No embalo das festividades, João Campos acelera pré-campanha ao governo do estado
De quinta a domingo, prefeito do Recife visita cinco municípios do Agreste e do Sertão
A agenda do prefeito do Recife, João Campos (PSB), para os próximos dias sinaliza seu projeto político. Ele nem precisa dizer ser pré-candidato ao governo de Pernambuco.
A movimentação está clara, e só uma hecatombe - arriscam os mais próximos - mudaria o rumo da prosa. De amanhã até domingo, deve circular entre o Agreste e o Sertão pernambucanos, contemplando cinco municípios: Brejão, Garanhuns, Petrolândia, Serra Talhada e Serrita.
Com presença forte na capital e no Grande Recife, o prefeito aproveitou os congressos municipais do partido, em maio, e as festas juninas para marcar presença em cidades do interior. Agora segue a agenda de festividades para articulações políticas e testes de popularidade.
Amanhã, após assinar ordem de serviço para restaurar a imagem de Nossa Senhora do Morro da Conceição, na Zona Norte - pauta já adiada três vezes devido a compromissos fora do estado - o também presidente nacional do PSB vai ao Agreste.
Reúne-se com líderes regionais, em Brejão, e à noite participa do Festival de Inverno de Garanhuns. Na sexta, ainda na Cidade das Flores, assina convênio de cooperação com o prefeito Sivaldo Albino (PSB).
No dia seguinte, pega a estrada rumo ao Sertão. Em Petrolândia recebe o Título de Cidadão, almoça com o prefeito Fabiano Marques (Republicanos) e outros líderes, e viaja a Serra Talhada.
Prestigia a Exposerra e afina o discurso com a prefeita Márcia Conrado (PT). A rota termina domingo, em Serrita, na Festa de Jacó. Ter um vice de confiança é bom também por isso. Victor Marques está cada vez mais prefeito do Recife.
Força Nacional
Em entrevista à Rádio Folha, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, disse ter sido descabido o pedido do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral. Ele solicitou a presença da Força Nacional na cidade. “O Cabo vem apresentando redução no número de homicídios e de roubos.” O gestor alega o contrário.
O palco do FIG
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Carlos Neves determinou abertura de auditoria para apurar o descumprimento do princípio da impessoalidade pelo prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, durante o FIG. O procurador do Ministério Público de Contas Cristiano da Paixão Pimentel foi autor da petição.
Institucional
Em nota, o prefeito Sivaldo Albino informa que vai apresentar as informações solicitadas pelo TCE. Diz estar tranquilo e garante que sua participação é para divulgar o evento, anunciando artistas para 2026 e permitindo que as pessoas se organizem.
Pela hora da morte
Os cemitérios de Guadalupe e Águas Compridas, em Olinda, vão passar por regularização ambiental e reestruturação física, sanitária e operacional. A garantia é da prefeitura que firmou termo de ajustamento de conduta junto ao Ministério Público de Pernambuco.



