Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Folha Turismo

Temporada de Praias: que tal Praia de Carneiros?

Praia de Carneiros: cenário paradisíaco no litoral sul de PernambucoPraia de Carneiros: cenário paradisíaco no litoral sul de Pernambuco - Fabiano Antunes/@rota1976

Oficialmente o verão só começa em 21 de dezembro, mas existe uma máxima entre a população que a estação do sol começa no feriado de 7 de setembro. Pois bem, seguindo o calendário popular um dos destinos que começam a "bombar" ainda mais a partir de agora é a Praia de Carneiros, no litoral Sul de Pernambuco. Uma praia paradisíaca, com água morna e faixa de areia branquinha cheia de coqueiros e uma igrejinha pra dar aquele charme à paisagem.

Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Saindo de Recife ou de Porto de Galinhas, você pode optar pelo transfer com a Luck Receptivo, super pontual nos horários de busca dos turistas. E pra encurtar o caminho, nada melhor que ir com motorista experiente. Pelo centro do município de Tamandaré você economiza uns 25 km no trajeto.  Com a inauguração da ponte sobre o rio Ariquindá, entre Rio Formoso e a Praia dos Carneiros, a viagem ficou mais curta. Hoje, de carro, você não leva mais que 40 min saindo de Porto de Galinhas ou 1h30/2h (a depender do trânsito) partindo da capital pernambucana. Do Recife até lá são cerca de 100 km. Do aeroporto, o trajeto é ainda menor: vai pra 88 km caso queira ir direto, mas indicamos conhecer antes o Recife e Olinda.

Dá pra ir de ônibus? Dá sim, mas claro que não é a opção mais confortável. O busão faz pinga-pinga, e a viagem pode chegar a longas 3h de duração. Existem opções saindo do TIP (Terminal Rodoviário) até o município de Tamandaré (vizinha a Carneiros), mas de lá você ainda precisa se virar pra chegar ao acesso da praia de Carneiros, então realmente não acho que compensa ir dessa forma.

Bom, chegando lá em Carneiros o acesso mais conhecido é pelo restaurante Bora Bora, e não é à toa que ele ficou famoso. O local conta com uma super infraestrutura de banheiros, área de lazer, parque infantil, espaço “vipérrimo” com tendas, sofás e pufes além de lojinha e muito mais. O restaurante funciona em sistema de Day Use por pessoa, de domingo a domingo, das 9h às 16h. Para estacionar o carro, você paga R$ 20 para carros e R$ 50 para vans e similares. E atenção, não é permitida entrada com comida, bebida e animais ok?

Ao chegar lá, você pode curtir o visual, fazer umas fotos, organizar suas coisas na mesa (e deixar por lá sem receio de sair sem um guardador porque ninguém mexe). Por volta das 10h30 sai o passeio de catamarã que dura em média 1h40. Os grupos são chamados pelo autofalante e sempre indicando a cor da bandeira de sua embarcação. Tudo bem organizado e sem tumulto. E por falar nesse passeio, quem é leitor do site de viagem ROTA1976.COM ganha 10% de desconto, então é só acessar a reportagem abaixo, lá você tem acesso aos links de compra deste tour pela Luck Receptivos. Para saber mais desse bate e volta até Carneiros e garantir desconto no tour é só clicar AQUI!

 

 

 

 

Veja também

Newsletter