Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Papo de Primeira

Fundação Bradesco abre 35 vagas gratuitas para curso técnico em Agropecuária na unidade de Garanhuns

O curso prepara, gratuitamente, profissionais para atuar no Agro, cooperativas e empresas do setor

Ronaldo Aguiar

A Fundação Bradesco está com inscrições abertas para 35 vagas do curso técnico em Agropecuária na unidade de Garanhuns (PE). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 11 de novembro a 19 de dezembro de 2025, presencialmente na secretaria da escola. Mais informações estão disponíveis no site https://fundacao.bradesco/ept e pelo telefone (87) 3761-0950.

Podem se inscrever estudantes que estejam cursando a 2ª ou a 3ª série do Ensino Médio, com idade mínima de 16 anos na data da matrícula, além de egressos do Ensino Médio das redes pública ou privada. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência atualizado e comprovante de escolaridade.

Com carga horária de 1.200 horas, o curso oferece formação teórica e prática em Produção Animal, Produção Vegetal, Agroindústria e Gestão do Agronegócio, proporcionando ao estudante uma visão ampla e profissionalizante do setor.

O profissional formado poderá atuar em propriedades rurais, cooperativas, empresas agropecuárias, indústrias do setor, instituições de assistência técnica e pesquisa, além de agroindústrias. Garanhuns, localizada no agreste pernambucano, destaca-se pelo potencial agropecuário e pela relevância regional no desenvolvimento da cadeia produtiva.

O processo seletivo é composto por duas etapas: prova de conhecimentos em Matemática e Língua Portuguesa (leitura e produção textual), seguida de entrevista individual com a equipe técnico-pedagógica da escola.

Mais informações estão disponíveis na escola da Fundação Bradesco em Garanhuns, localizada na Avenida Santa Terezinha, 173 – Magano – Garanhuns, PE, no site https://fundacao.bradesco/ept ou pelo telefone (87) 3761-0950.


Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco é o maior projeto de investimento social privado do país e beneficia, anualmente, mais de 42 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social com ensino gratuito e de qualidade nas suas 40 escolas próprias distribuídas em todo o território nacional. 
Criada por Amador Aguiar, também fundador do Banco Bradesco, há quase 70 anos a instituição tem por objetivo desenvolver integralmente seus alunos, e tem como missão transformar vidas por meio da educação. Para isso, combina estratégias didáticas e metodológicas que visam formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade e com competências que gerem oportunidades no futuro.

Veja também

Newsletter