Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Roberta Jungmann

Paolla Oliveira rebate críticas sobre sua personagem em 'Vale Tudo'

'Vejo que as pessoas não estão prontas', declarou a intérprete de Heleninha

Paolla Oliveira é Heleninha no remake de 'Vale Tudo'Paolla Oliveira é Heleninha no remake de 'Vale Tudo' - Foto: Manoella Mello/Globo

A atriz Paolla Oliveira desabafou sobre as críticas que vem recebendo pela sua personagem Heleninha, no remake de 'Vale Tudo', da TV Globo. Em entrevista ao jornal Extra, a artista confessa que esperava que a personagem fosse acolhida por seu drama, que os telespectadores compreendessem que ela tem uma doença. No entanto, ela tem notado que muita gente não entende o que Heleninha vive e a julga. 

>> Raquel Lyra anuncia a segunda edição do Festival Pernambuco Meu País

Para Paolla, muitas pessoas ainda não estão prontas para lidar com o alcoolismo:

Venho me surpreendendo com a recepção do público. Todos sabem que o alcoolismo é uma doença, mas não sabem como os alcoolistas se portam. Achei que ia ser mais sério, mais adensado, mas vejo que as pessoas não estão prontas".

A atriz detalhou a expectativa que tinha com sua Heleninha. "Eu tinha essa expectativa de ser uma porta-voz. E de fazer bem para que as pessoas se sentissem representadas, mas é difícil. Porque se ver representado num lugar tão difícil como esse pode gerar desconforto", declarou.

Mesmo assim, Paolla Oliveira ressaltou que está atenta às críticas construtivas que surgem sobre a personagem: "Não me blindo das críticas e nem posso, senão vivo num mundo paralelo. As críticas chegam ainda mais na internet e parei para tentar entendê-las melhor".

Mesmo com os comentários negativos, a atriz fez questão de destacar que está feliz com seu papel em Vale Tudo. "Heleninha é uma personagem incômoda que me agrada. Ficaria triste se as pessoas falassem que ela não causa nada. Ela não é palatável, é indigesta mesmo. Com certeza, Heleninha me trouxe para uma vivência que eu nunca tinha experimentado antes, em que a vocação é maior que a profissão. Heleninha me deixa viva, me motiva, me desafia, me desgasta de um jeito que eu amo", finalizou.

Veja também

Newsletter