Ronari traz a ideia do consumo com propósito de sustentabilidade com itens que equilibram o corpo, mente e espírito
Os itens são produzidos de forma artesanal, sem Ftalatos, sem fragrâncias sintéticas e acessíveis
Recentemente, conhecemos uma marca inspiradora liderada pelas empresárias Marina e Lina, a perfumaria da Maison Ronari (https://www.instagram.com/shopronari/) , localizada na França. Uma empresa que através de seus produtos, quer fazer o Ser ir substituindo o ter.
Com propósito
A dupla acredita que rompendo com condicionamentos e mandatos externos do consumismo sem propósito de sustentabilidade, a rigidez cederá espaço para a leveza, o relaxamento e o equilíbrio do corpo, mente e espírito. Tudo o que o mundo está precisando neste momento, não é mesmo?
Memórias
“Tentamos criar produtos que criem memórias olfativas e tudo que ajude o cliente a despertar para a consciência do “Céu interior”, entendendo que a alegria deve passar a fazer parte da jornada, e não do final dela, e que pacificar a mente passa invariavelmente pelo caminho de uma vida simples, saudável e sustentável”, comentam as meninas.
Natureza
É uma marca apaixonada pela aromaterapia, fitoterapia, óleos essenciais e tudo que ajuda a curar de dentro para fora através da energia limpa e verdadeira - visível e invisível - que emana da natureza. Elas querem conscientizar as pessoas que o menos é mais. A jornada do autoconhecimento, da ‘nossa’ essência.
Acessíveis
Para elas, a aromaterapia ajuda no tratamento complementar de sintomas físicos e psicológicos. Juntas buscam desenvolver produtos que ajudem as pessoas ainda a prevenir ou diminuir o estresse, por meio da ação no sistema límbico, responsável pelo prazer, despertando um efeito de bem-estar. São produtos sem Ftalatos, sem fragrâncias sintéticas com substâncias CRM (cancerígenas, reprotóxicas e mutagênicas) e acessíveis.
Energia
“Todos os nossos produtos são condutores de energia que pertence à Terra, Céu e Mar - a sinergia da vida. São produzidos de forma artesanal e ritualística antiga baseada no princípio da única unidade divina do qual tudo faz parte” finaliza Marina.
Agenda ESG
Começou ontem e segue até amanhã o Congresso do GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Quem já está na Terra da Garoa e bate o ponto no evento, que traz o tema ‘Desafiando Estruturas de Desigualdades’, é Mariana da Mata, COO e Head de ESG do Fab Lab Rec, negócio que oferece uma metodologia de resolução de problemas para a pauta ‘Environmental, Social e Governance’ nas organizações.
Mulheres Makers
Na bagagem ela leva uma série de projetos de impacto social, como o Movimento Mulheres Makers - programa de equidade de gênero que empodera economicamente as mulheres através do empreendedorismo - para apresentar a uma lista de big players do mercado.
Festival de café
O Estação do Café, festival que celebra uma das bebidas mais consumidas no Brasil, acontece de 17 a 30 de abril no Plaza Shopping (https://www.instagram.com/plazacasaforte/). O evento vai contar com a participação da Cacau Show, Dalena, Deltaexpresso, FriSabor, Kopenhagen, McDonald’s, São Braz, The Brownie Bakery e Tea One.
Combos
Durante duas semanas, elas oferecerão combos especiais de cafés com doces e salgados por R$15,00 e R$25,00. Nesta edição, como novidade, além de uma ação de ‘Compre e Ganhe’ que terá como brinde um copo de café personalizado, uma versão do Estação do Café será realizada no Plaza Online (https://plazaonline.com.br/), plataforma de vendas online do Plaza Shopping, onde serão vendidos vouchers das ofertas da ação para consumo nas lojas.
Clube da Escova
A empresária Giselle Suhany (https://www.instagram.com/giselle_sbeleza/) iniciou uma ação diferenciada no seu Espaço de Beleza, em Casa Forte. Lançou o Clube da Escova, em que a cliente tem direito a fazer oito escovas em 30 dias. Detalhe: tudo por 165,00. Perfeito para quem precisa ficar sempre com aquele look arrumadinho. Autocuidado é tudo! Outro item diferenciado oferecido é o pacote de tratatamento por R$ 390,00 com direito a quatro idas ao salão.
Autismo
O Sport Club do Recife (https://www.instagram.com/sportrecife/) oficializou a gratuidade para PCDs em jogos na Ilha do Retiro. Em nota, o clube indicou que a postura é um “desdobramento do Ilha Plural, iniciativa que reforça o compromisso institucional em prol da inclusão e enfrentamento às violências”. O espaço destinado será o Assento Especial, que terão cadeiras preferenciais para PCDs, com exceção dos cadeirantes, que ficarão no setor da sociais. Neste mês de abril, haverá a cortesia de um ingresso para acompanhante em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.
Sport
“É uma ação inédita para os clubes no Brasil e nossa intenção é que isso se torne uma inspiração não só para outros times, mas para eventos públicos. Entendemos o clube como um veículo de inclusão, principalmente como ator para desmistificar a ideia de que um autista não pode conviver em ambientes com barulho ou muitas pessoas. Entendemos que é possível fazer essa mudança a partir de espaços reservados e dedicados a essa população ”, destacou Roberta Negrini, vice-presidente de inclusão e diversidade do Clube.



